Soluções: uma proposta de ensino contextualizada para alunos de EJA
![Thumbnail](/bitstream/handle/10183/37274/000818515.pdf.jpg?sequence=3&isAllowed=y)
Visualizar/abrir
Data
2011Autor
Orientador
Nível acadêmico
Graduação
Resumo
O presente trabalho consiste na investigação da adequação da aplicação de uma abordagem contextualizada do conteúdo de soluções para alunos da Educação de Jovens e Adultos. Foram trabalhados os conceitos buscando relacioná-los com o cotidiano dos estudantes, por meio de diversas atividades que desenvolvessem a reflexão e propiciassem o aprendizado dos alunos. A contextualização proposta buscou analisar a adequação do método como alternativa à abordagem tradicional, usualmente adotada nas aulas ...
O presente trabalho consiste na investigação da adequação da aplicação de uma abordagem contextualizada do conteúdo de soluções para alunos da Educação de Jovens e Adultos. Foram trabalhados os conceitos buscando relacioná-los com o cotidiano dos estudantes, por meio de diversas atividades que desenvolvessem a reflexão e propiciassem o aprendizado dos alunos. A contextualização proposta buscou analisar a adequação do método como alternativa à abordagem tradicional, usualmente adotada nas aulas para Educação de Jovens e Adultos. ...
Instituição
Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Instituto de Química. Curso de Química: Licenciatura.
Coleções
-
TCC Química (589)
Este item está licenciado na Creative Commons License
![](/themes/Mirage2Novo//images/lume/cc.png)