Textos voltados a temas científicos como estratégia para o ensino de funções inorgânicas
View/ Open
Date
2011Author
Advisor
Academic level
Graduation
Subject
Abstract in Portuguese (Brasil)
Este trabalho analisa a utilização de textos voltados a temas científicos como estratégia de ensino, nas aulas de Química, com alunos de duas turmas de Ensino Médio regular noturno. Foram utilizados instrumentos de coleta de dados ao longo do trabalho com o objetivo de verificar a opinião pessoal dos alunos a respeito do tema e para constatar a contribuição deste método de ensino no estudo das Funções Inorgânicas e no aprimoramento de habilidades relacionadas à leitura. Os resultados mostram qu ...
Este trabalho analisa a utilização de textos voltados a temas científicos como estratégia de ensino, nas aulas de Química, com alunos de duas turmas de Ensino Médio regular noturno. Foram utilizados instrumentos de coleta de dados ao longo do trabalho com o objetivo de verificar a opinião pessoal dos alunos a respeito do tema e para constatar a contribuição deste método de ensino no estudo das Funções Inorgânicas e no aprimoramento de habilidades relacionadas à leitura. Os resultados mostram que, apesar das dificuldades encontradas na prática da leitura, os alunos gostam e se sentem motivados com tal atividade. ...
Institution
Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Instituto de Química. Curso de Química: Licenciatura.
Collections
This item is licensed under a Creative Commons License