Proposta de plano estratégico para uma produtora musical
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Date
2011Author
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Graduation
Abstract in Portuguese (Brasil)
O presente estudo teve como objetivo apresentar uma proposta de plano estratégico para uma empresa do ramo musical em Porto Alegre. A empresa aqui analisada abriu suas portas sem ter feito um planejamento completo, passo a passo, e hoje encontra-se em situação de fragilidade de receita, repercutindo em todo o seu desempenho geral, sem recursos para investimento. Através de um estudo de caso, as informações foram obtidas dos agentes que vivem o dia-a-dia da produtora, como os próprios sócios, os ...
O presente estudo teve como objetivo apresentar uma proposta de plano estratégico para uma empresa do ramo musical em Porto Alegre. A empresa aqui analisada abriu suas portas sem ter feito um planejamento completo, passo a passo, e hoje encontra-se em situação de fragilidade de receita, repercutindo em todo o seu desempenho geral, sem recursos para investimento. Através de um estudo de caso, as informações foram obtidas dos agentes que vivem o dia-a-dia da produtora, como os próprios sócios, os colaboradores que trabalham na empresa, parceiros (fornecedores ou prestadores de serviços) e clientes, por meio de questionários e entrevistas que proporcionaram uma ferramenta de grande utilidade na busca de melhores resultados. A análise dos dados coletados possibilitou não só a revelação de alguns motivos pelos quais a empresa tem dificuldades de alcançar o seu crescimento mas, principalmente, as oportunidades potenciais de que ela dispõe para projetá-lo. Por fim, mostra que um processo organizado de levantamento de dados, análises, ações e controles deve estar presente na rotina administrativa de um empreendimento, independente do seu tamanho. ...
Institution
Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Escola de Administração. Curso de Administração.
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