Proposta de plano estratégico para uma produtora musical
Visualizar/abrir
Data
2011Autor
Orientador
Co-orientador
Nível acadêmico
Graduação
Resumo
O presente estudo teve como objetivo apresentar uma proposta de plano estratégico para uma empresa do ramo musical em Porto Alegre. A empresa aqui analisada abriu suas portas sem ter feito um planejamento completo, passo a passo, e hoje encontra-se em situação de fragilidade de receita, repercutindo em todo o seu desempenho geral, sem recursos para investimento. Através de um estudo de caso, as informações foram obtidas dos agentes que vivem o dia-a-dia da produtora, como os próprios sócios, os ...
O presente estudo teve como objetivo apresentar uma proposta de plano estratégico para uma empresa do ramo musical em Porto Alegre. A empresa aqui analisada abriu suas portas sem ter feito um planejamento completo, passo a passo, e hoje encontra-se em situação de fragilidade de receita, repercutindo em todo o seu desempenho geral, sem recursos para investimento. Através de um estudo de caso, as informações foram obtidas dos agentes que vivem o dia-a-dia da produtora, como os próprios sócios, os colaboradores que trabalham na empresa, parceiros (fornecedores ou prestadores de serviços) e clientes, por meio de questionários e entrevistas que proporcionaram uma ferramenta de grande utilidade na busca de melhores resultados. A análise dos dados coletados possibilitou não só a revelação de alguns motivos pelos quais a empresa tem dificuldades de alcançar o seu crescimento mas, principalmente, as oportunidades potenciais de que ela dispõe para projetá-lo. Por fim, mostra que um processo organizado de levantamento de dados, análises, ações e controles deve estar presente na rotina administrativa de um empreendimento, independente do seu tamanho. ...
Instituição
Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Escola de Administração. Curso de Administração.
Coleções
-
TCC Administração (3134)
Este item está licenciado na Creative Commons License