Avaliação de desempenho na empresa X : um estudo sobre a eficácia do processo
Visualizar/abrir
Data
2011Orientador
Nível acadêmico
Graduação
Resumo
A Gestão de Desempenho tem se constituído em uma das funções-chave para o desenvolvimento das pessoas e definição de estratégias de competitividade fazendo com que as pessoas atuem como elemento ativo dentro da organização. Considerando ainda a crescente similaridade na oferta de produtos e serviços pelas empresas, torna-se imprescindível que o capital humano seja cada vez mais valorizado dentro da organização, com a finalidade de assegurar a diferenciação necessária nesse mercado extremamente ...
A Gestão de Desempenho tem se constituído em uma das funções-chave para o desenvolvimento das pessoas e definição de estratégias de competitividade fazendo com que as pessoas atuem como elemento ativo dentro da organização. Considerando ainda a crescente similaridade na oferta de produtos e serviços pelas empresas, torna-se imprescindível que o capital humano seja cada vez mais valorizado dentro da organização, com a finalidade de assegurar a diferenciação necessária nesse mercado extremamente competitivo. Dessa forma, surge a crescente necessidade pelas organizações em avaliar o desempenho de suas equipes, analisando suas competências, ou seja, como o conjunto de conhecimentos, habilidades e atitudes de seus colaboradores tem contribuído para o alcance dos resultados, sendo a principal finalidade assegurar que o desempenho individual esteja convergindo para os objetivos organizacionais previamente estabelecidos. O presente trabalho tem como objetivo analisar a eficácia do processo de Avaliação de Desempenho em uma instituição financeira e fomentar a reflexão sobre a importância do processo para as organizações a partir de sua correta condução e vinculação à Gestão do Desempenho. ...
Instituição
Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Escola de Administração. Curso de Administração.
Coleções
-
TCC Administração (3125)
Este item está licenciado na Creative Commons License