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dc.contributor.advisorRibeiro, Jose Luis Duartept_BR
dc.contributor.advisorCunha, Gilberto Dias dapt_BR
dc.contributor.authorZanette, Elisangela Torrillapt_BR
dc.date.accessioned2007-06-06T17:29:33Zpt_BR
dc.date.issued2003pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/3601pt_BR
dc.description.abstractNeste estudo, buscou-se identificar as motivações humanas para a prática de atividade física, a fim de compreender os motivos de aderência e permanência dos indivíduos nas academias de ginástica, e a partir disso, contribuir para criar a base de uma estratégia de marketing voltada à fidelização de clientes de academias. Como metodologia, adotou-se a pesquisa descritiva como forma de aplicar conhecimentos na direção da solução de um problema específico, composto de duas etapas distintas: a primeira qualitativa (com caráter exploratório) e a segunda quantitativa (através da estruturação, aplicação de um questionário, para verificar e mensurar o comportamento dos consumidores de academias de ginástica). A partir da coleta, tabulação e análise dos resultados obtidos sobre a motivação dos clientes de academias, foi possível criar orientações para o planejamento estratégico voltado à fidelização dos clientes de academias de ginástica.pt_BR
dc.description.abstractThis study aimed at identifying the human motivations for physical activity in order to understand the causes of individuals’ adherence and permanence at gym academies. Next, it brought up a marketing strategy driven to academies’ customers loyalty. The methodology adopted the descriptive research as a way to apply knowledge to reach the solution of a specific problem. It was composed by two different stages: a qualitative (first - exploratory) and a quantitative stage. The quantitative stage contemplates the creation and appliance of a questionnaire in order to verify and measure the behavior of gym academies’ customers. From collection, tabulation and analysis of data concerning gym academies’ customers motivation it was possible to generate strategic policies, driven to customers of gym academies.en
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectAcademias de ginásticapt_BR
dc.subjectStrategic planningen
dc.subjectMarketingen
dc.subjectMarketing de relacionamentopt_BR
dc.subjectPlanejamento estratégicopt_BR
dc.subjectLoyaltyen
dc.subjectMotivationen
dc.subjectGym academiesen
dc.titleAnálise do perfil dos clientes de academias de ginástica : o primeiro passo para o planejamento estratégicopt_BR
dc.typeDissertaçãopt_BR
dc.identifier.nrb000402416pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentEscola de Engenhariapt_BR
dc.degree.programMestrado Profissionalizante em Engenhariapt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2003pt_BR
dc.degree.levelmestrado profissionalpt_BR


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