Desenho de uma metodologia de intervenção a distância para apropriação e uso dos mapas conceituais em atividades educacionais
dc.contributor.author | Dutra, Italo Modesto | pt_BR |
dc.contributor.author | Estrázulas, Mônica Baptista Pereira | pt_BR |
dc.contributor.author | Piccinini, Carlos Augusto | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2011-11-11T01:18:54Z | pt_BR |
dc.date.issued | 2007 | pt_BR |
dc.identifier.issn | 1679-1916 | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/10183/34276 | pt_BR |
dc.description.abstract | Este trabalho apresenta o desenho de uma metodologia de intervenção interativa a distância que visa a potencialização de espaços de aprendizagem coletivas disponibilizados por um portal educacional que visa a apropriação e uso de uma abordagem construtivista dos mapas conceituais. Os resultados desta pesquisa consistem em um conjunto de atividades e procedimentos utilizados bem como a descrição das condutas adotadas pelos docentes nas intervenções a distância. Tais condutas estão categorizadas tanto em relação aos dispositivos usados quanto em relação ao feedback dos educadores em formação nos cursos. | pt_BR |
dc.format.mimetype | application/pdf | |
dc.language.iso | por | pt_BR |
dc.relation.ispartof | RENOTE : revista novas tecnologias na educação. 10 f. | pt_BR |
dc.rights | Open Access | en |
dc.subject | Mapa conceitual | pt_BR |
dc.subject | Mapa conceitual : Psicologia da aprendizagem | pt_BR |
dc.title | Desenho de uma metodologia de intervenção a distância para apropriação e uso dos mapas conceituais em atividades educacionais | pt_BR |
dc.type | Artigo de periódico | pt_BR |
dc.identifier.nrb | 000684641 | pt_BR |
dc.type.origin | Nacional | pt_BR |
Este item está licenciado na Creative Commons License
-
Artigos de Periódicos (39559)Ciências Humanas (6795)