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dc.contributor.advisorAlves, Denise Avancinipt_BR
dc.contributor.authorSilva, Rachell Fontoura Abdala dapt_BR
dc.date.accessioned2011-10-27T01:18:25Zpt_BR
dc.date.issued2011pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/33554pt_BR
dc.description.abstractO presente trabalho de conclusão de curso pretende identificar de que forma o estudo das relações públicas pode contribuir para o papel do Atendimento em uma agência de publicidade e propaganda. Para isso, primeiramente, procurou-se fazer um levantamento bibliográfico dos principais autores das duas áreas em questão a fim de identificar conceitos, funções e semelhanças entre elas. Na sequência, utilizou-se da técnica da entrevista para verificar se as semelhanças encontradas na revisão teórica podem ser aplicadas na prática profissional do Atendimento dentro do contexto das agências de publicidade de Porto Alegre. Os resultados alcançados mostraram que as técnicas de relações públicas contribuem principalmente no que se refere à responsabilidade do departamento de Atendimento pelo relacionamento entre agência e cliente, e ainda permitiram perceber como a relação existente entre as duas áreas é vista pelo mercado publicitário e seus profissionais.pt_BR
dc.description.abstractThis academic work intends to identify how the study of public relations can contribute to the role of the Account Manager in an advertising agency. In order to do this, first, a bibliographical research of both areas main authors was made to identify concepts, functions, and similarities between them. Then, it was applied the technique of interview to verify if the similarities found in the literature review could be used in the professional practice of the Account Manager within the context of advertising agencies in Porto Alegre. The results showed that the public relations techniques contribute especially regarding to the Account Management Department responsibility for the relationship among the agency and its clients, and also they allow to understand how the relationship between the two areas is seen by the advertising market and its professionals.en
dc.format.mimetypeapplication/pdf
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectPublic relationsen
dc.subjectRelações públicaspt_BR
dc.subjectAdvertisingen
dc.subjectAgência de publicidadept_BR
dc.subjectAccount manageren
dc.subjectAtendimento ao clientept_BR
dc.subjectRelationshipen
dc.titleO cliente não é meu, é nosso : como o estudo das relações públicas pode contribuir para o papel de atendimento nas agencias de propagandapt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.identifier.nrb000785768pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentFaculdade de Biblioteconomia e Comunicaçãopt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2011pt_BR
dc.degree.graduationComunicação Social: Habilitação em Relações Públicaspt_BR
dc.degree.levelgraduaçãopt_BR


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