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dc.contributor.advisorRossini, Miriam de Souzapt_BR
dc.contributor.authorCavalheiro, Mauro Cesar Gonçalvespt_BR
dc.date.accessioned2011-10-27T01:18:20Zpt_BR
dc.date.issued2011pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/33547pt_BR
dc.description.abstractEste trabalho tem por objetivo analisar a linguagem estética do formato cinematográfico conhecido como mock documentary. Investiga também o caráter representacional do cinema e como esta característica se moldou através de sua história. Estuda os aspectos mais importantes da linguagem cinematográfica. Propõe uma análise de mock documentaries a fim de identificar aspectos comuns em suas estruturas fílmicas. Como objetos de análise serão utilizados quatro filmes: Isto é Spinal Tap (This is Spinal Tap¸1984) de Rob Reiner, A Bruxa de Blair (The Blair Witch Project, 1999) de Eduardo Sánchez e Daniel Myrick, REC de Jaume Balagueró e Paco Plaza, Cloverfield - Monstro (Cloverfield, 2008) de Matt Reeves e Atividade Paranormal (Paranormal Activity, 2009) de Oren Peli. A escolha destes filmes pretende ser uma amostra representativa dos mock-documentaries realizados nos últimos trinta anos e tiveram destaque entre o público.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdf
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectLinguagem cinematográficapt_BR
dc.subjectFilme documentáriopt_BR
dc.titleO documentário como ficção : características estéticas do Mock Documentarypt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.identifier.nrb000790018pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentFaculdade de Biblioteconomia e Comunicaçãopt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2011pt_BR
dc.degree.graduationComunicação Social: Habilitação em Propaganda e Publicidadept_BR
dc.degree.levelgraduaçãopt_BR


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