Mostrar el registro sencillo del ítem

dc.contributor.advisorSantos, Cristiane Pizzutti dospt_BR
dc.contributor.authorMattos, Gabriela Zambonato Wagner dept_BR
dc.date.accessioned2011-10-22T01:19:04Zpt_BR
dc.date.issued2011pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/33345pt_BR
dc.description.abstractO presente trabalho procura entender a importância de ações de marketing através da utilização das mídias sociais no setor de pessoa física de Telefonia Móvel. Para isso, a metodologia envolve uma parte teórica, na qual foram explorados temas, como as mídias sociais, a revolução desse tema no Brasil e a caracterização das duas redes sociais estudadas: Twitter e Facebook. Na etapa empírica, de caráter qualitativo, foram aplicadas entrevistas em profundidade com seis experts em mídias sociais do mercado, a fim de verificar opiniões a respeito das ações de marketing que as empresas, independente de seu setor, realizam nas mídias sociais e sua relevância atual e, na sequência, foram realizadas observações e coletas de dados a respeito da presença e ações de marketing das empresas de Telefonia Móvel através dos perfis oficiais dos quatro principais players do mercado no Facebook e Twitter em um período elencado de uma semana. Os dados coletados foram analisados à luz da teoria exposta no capítulo de Revisão da Literatura e demonstraram que a Vivo possui presença nas mídias sociais, mas tem muitos pontos a melhorar. A organização ainda peca em realizar ações de marketing que demonstrem mais interatividade entre os usuários e a própria empresa nas redes sociais estudadas. Sendo assim, a operadora líder no mercado deve melhorar e investir mais em suas ações táticas de marketing nas mídias sociais, assim como as demais concorrentes, pois todas ainda representam estar no início da aplicação de ações e da exploração através das mídias sociais.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdf
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectFerramenta estratégicapt_BR
dc.subjectMarketingpt_BR
dc.subjectRedes sociaispt_BR
dc.subjectTelefonia móvelpt_BR
dc.titleA utilização das mídias sociais : Facebook e Twitter como ferramenta de marketing no setor de telecomunicaçõespt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.identifier.nrb000787006pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentEscola de Administraçãopt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2011pt_BR
dc.degree.graduationAdministração: Área Marketingpt_BR
dc.degree.levelgraduaçãopt_BR


Ficheros en el ítem

Thumbnail
   

Este ítem está licenciado en la Creative Commons License

Mostrar el registro sencillo del ítem