Força da marca e desempenho organizacional : um comparativo entre portfólios de empresas listadas na Bovespa
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Date
2011Author
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Academic level
Graduation
Abstract in Portuguese (Brasil)
As abordagens teóricas acerca do tema Brand Equity são diversas, o que, ao mesmo tempo em que enriquece o desenvolvimento desse tema, também dificulta o alcance de uma definição universal de seu conceito. Diante das principais abordagens sobre Brand Equity, esse trabalho utiliza-se do conceito de Força da Marca para atingir o objetivo de verificar se o desempenho organizacional de um portfólio de empresas que atuam no mercado brasileiro com maior Força da Marca é maior do que o desempenho organ ...
As abordagens teóricas acerca do tema Brand Equity são diversas, o que, ao mesmo tempo em que enriquece o desenvolvimento desse tema, também dificulta o alcance de uma definição universal de seu conceito. Diante das principais abordagens sobre Brand Equity, esse trabalho utiliza-se do conceito de Força da Marca para atingir o objetivo de verificar se o desempenho organizacional de um portfólio de empresas que atuam no mercado brasileiro com maior Força da Marca é maior do que o desempenho organizacional de um outro portófolio de empresas que atuam no mercado brasileiro com menor Força de Marca. Os resultados obtidos não são suficientes para determinar um desempenho superior por parte das empresas com maior força de marca, o que possibilita concluir que, para a amostra analisada, os dois portfólios não possuem diferença desempenho. ...
Institution
Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Escola de Administração. Curso de Administração.
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