Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorSlongo, Luiz Antoniopt_BR
dc.contributor.authorBraga, Fernanda Rublesckipt_BR
dc.date.accessioned2011-10-21T01:18:10Zpt_BR
dc.date.issued2011pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/33243pt_BR
dc.description.abstractA web 2.0 trouxe novas possibilidades de interação empresa-cliente. Características deste novo modelo interativo, as redes sociais favorecem as práticas de marketing de relacionamento ao proporcionarem novos meios das organizações se fazerem presentes no cotidiano dos clientes. Apesar do marketing ser foco de constantes debates no meio acadêmico, ainda se observa uma carência de trabalhos voltados para sua prática no ambiente Business to Business (B2B). Nesse sentido, o presente trabalho visa contribuir com as publicações da área, ampliando o conhecimento disponível acerca do tema. Este estudo discute as práticas de webmarketing voltadas a clientes coorporativos, analisando como uma empresa B2B pode se beneficiar do uso de redes sociais. Para tal, foi realizado um estudo de caso no Centro de Tecnologia em Dutos, uma instituição que lida com um setor altamente especializado. Metodologicamente, cruzaram-se as informações levantadas na revisão bibliográfica com os dados coletados através de observação não participante, bem como com os fornecidos pela empresa, desenvolvendo-se assim ações de adoção das mídias sociais, voltadas ao setor coorporativo.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdf
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectMarketing digitalpt_BR
dc.subjectRedes sociaispt_BR
dc.subjectWeb 2.0pt_BR
dc.titleAplicabilidade do marketing B2B em ambiente web para empresas de tecnologia de ponta : estudo de caso do Centro de Tecnologia em Dutospt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.identifier.nrb000786978pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentEscola de Administraçãopt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2011/1pt_BR
dc.degree.graduationAdministração: Área Marketingpt_BR
dc.degree.levelgraduaçãopt_BR


Thumbnail
   

Este item está licenciado na Creative Commons License

Mostrar registro simples