Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorSchmitz, Daniela Mariapt_BR
dc.contributor.authorPrestes, Fernanda Nascimentopt_BR
dc.date.accessioned2011-09-16T09:00:29Zpt_BR
dc.date.issued2011pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/31805pt_BR
dc.description.abstractA presente pesquisa tem como temática central o estudo de como a Internet, especialmente os blogs, pode ser aliada das empresas de moda na construção de uma identidade de marca forte. Para isso, foi escolhido como objeto de estudo o Adoro!, blog institucional da marca de roupas femininas Farm. Para discutir essa problemática, o estudo se divide em duas etapas. Primeiramente, foi feita uma revisão bibliográfica a fim de conceituar termos relevantes para essa pesquisa, tais como marca, identidade de marca e blogs, utilizando como referência as obras de Aaker e Joachimsthaler (2007), Kapferer (2003), Primo (2008), Recuero (2003) e Terra (2006), entre outros autores. Na segunda etapa da pesquisa, foram utilizadas técnicas de pesquisa baseadas no estudo de caso, através da análise do blog e do site institucional da Farm, de matérias publicadas na imprensa sobre a marca, além de uma entrevista realizada com um profissional do setor de marketing da empresa. Os principais resultados dessa pesquisa indicam que a o blog da Farm é uma ferramenta de comunicação eficaz, pois é bem planejada, está de acordo com o público-alvo da empresa, além de refletir e reforçar a identidade da marca.pt_BR
dc.description.abstractThis research intends to study how the internet, especially blogs, can be allied of the companies of fashion in the construction of an identity of strong mark. Then, Adoro!, institutional blog of the mark of female clothes Farm, was chosen as study object. First, a bibliographical revision was made in order to appraise relevant terms for this research, such as mark, identity of mark and blogs, using as reference the works of Aaker and Joachimsthaler (2007), Kapferer (2003), Primo (2008), Recuero (2003) and Terra (2006), among others authors. In the second stage of the research, based techniques of research in the case study had been used, through the analysis of blog and the institutional site of Farm, of substances published in the press on the mark, and an interview carried through with a professional of the sector of marketing of the company. The main results of this research indicate that the Farm's blog is an efficient tool of communication because is well are planned, agrees with its public-target, and reflect the strength of the mark.en
dc.format.mimetypeapplication/pdf
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectMark identityen
dc.subjectBlog corporativopt_BR
dc.subjectFashion communicationen
dc.subjectMarcapt_BR
dc.subjectInstitutional blogsen
dc.subjectBlog de modapt_BR
dc.titleO uso dos blogs como ferramenta de construção da identidade de marcas de moda : um estudo da marca Farmpt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.contributor.advisor-coJacks, Nilda Aparecidapt_BR
dc.identifier.nrb000785568pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentFaculdade de Biblioteconomia e Comunicaçãopt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2011pt_BR
dc.degree.graduationComunicação Social: Habilitação em Relações Públicaspt_BR
dc.degree.levelgraduaçãopt_BR


Thumbnail
   

Este item está licenciado na Creative Commons License

Mostrar registro simples