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dc.contributor.advisorCarvalho, Helenicept_BR
dc.contributor.authorCosta, Daniel Steigleder dapt_BR
dc.date.accessioned2011-09-16T09:00:28Zpt_BR
dc.date.issued2011pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/31803pt_BR
dc.description.abstractO papel que o consumidor passou a exercer, advindo principalmente do desenvolvimento de plataformas de interação e de produção de conteúdo, fez com que as organizações mudassem a forma de se relacionar com este público, a fim de buscarem, através de estratégias de relacionamento, a melhor forma de mediar as conexões estabelecidas com estes atores sociais. O varejo, em virtude deste novo cenário, também teve que se remodelar e buscar soluções para melhor satisfazer tanto seus públicos de interesse, como para aprimorar sua própria capacidade de competitividade frente à concorrência. Surge, então, o comércio eletrônico. Mais recentemente, um segmento deste ramo, denominado site de compras coletivas, vem ganhando destaque não só na mídia, devido às enormes ofertas que proporciona aos seus usuários, como também pelo rápido crescimento tanto em adeptos quanto em volume de vendas. Contudo, esse crescimento desenfreado vem expondo problemas em seu processo de operacionalização, uma vez que seus clientes, por exemplo, encontram dificuldades em receber os cupons de venda ou mesmo não recebem, por parte das empresas parceiras, o devido tratamento. O consumidor, por esta razão, em redes sociais como o Facebook, tem a possibilidade de compartilhar suas experiências com o processo de compra e de buscar atenção por parte das empresas. A partir daí é que o presente trabalho ganha forma, uma vez que tem como objetivo verificar se estas organizações estão interagindo com seus públicos nestes ambientes colaborativos, através de uma análise com inspiração netnográfica. Propõe, também, expor a importância da atividade de Relações Públicas diante desse processo de interação e mediação, uma vez que esse é o campo do saber e fazer desta atividade.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdf
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectEstratégia de comunicaçãopt_BR
dc.subjectRedes sociaispt_BR
dc.subjectRelações públicaspt_BR
dc.titleRelações públicas excelentes como estratégia de comunicação : os sites de compras coletivas e o estudo dos neoconsumidorespt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.identifier.nrb000785558pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentFaculdade de Biblioteconomia e Comunicaçãopt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2011pt_BR
dc.degree.graduationComunicação Social: Habilitação em Relações Públicaspt_BR
dc.degree.levelgraduaçãopt_BR


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