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dc.contributor.advisorBaldissera, Rudimarpt_BR
dc.contributor.authorRodrigues, Bruna Amaralpt_BR
dc.date.accessioned2011-09-16T09:00:28Zpt_BR
dc.date.issued2011pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/31801pt_BR
dc.description.abstractO presente trabalho tem por objetivo refletir sobre como estratégia e execução criativa podem reforçar a associação entre marca-celebridade a serviço do posicionamento de uma marca, imersa em uma sociedade de consumo envolta pela lógica da moda, produzindo assim significados culturais coerentes com os papeis/representações reais a ponto de produzir níveis elevados de identificação no público desejado. Para tanto, a pesquisa se divide em três etapas. Na primeira, é realizada uma revisão teórica acerca das transformações vivenciadas pela sociedade de consumo, bem como sobre conceitos de imagem e identificações, a partir de uma perspectiva interacionista. Na segunda, é aplicada uma pré-observação da comunicação publicitária das marcas Lux, Avon e Grendha através do método de análise semiótica de imagens. E, na terceira, por meio do método estudo de caso, é analisada a comunicação da marca Grendha após o seu reposicionamento, no intuito de exemplificar uma nova perspectiva de articulação da imagem de celebridades em favor da construção de um projeto de identidade frente às transformações da sociedade de consumo atual.pt_BR
dc.description.abstractThe present work aims to reflect on strategy and creative execution can strengthen the association between brand-celebrity in the service of a brand positioning, immersed in a consumer society surrounded by the logic of fashion, thus producing cultural meanings consistent with the roles / real representations as to produce high levels of identification in the desired audience. To this end, research is divided into three steps. In the first, is performed on a theoretical review of the changes experienced by the consumer society, as well as concepts of image and identification, from an interactionist perspective. In the second, applies a pre-observation of the commercial brands Lux, Avon and Grendha by the method of semiotic analysis of images. And, third, through the case study method is considered the brand communication Grendha after its repositioning in order to exemplify a new approach to joint image of celebrities in favor of building an identity project forward to the changes society's current consumption.en
dc.format.mimetypeapplication/pdf
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectAdversiting communicationen
dc.subjectCampanha publicitáriapt_BR
dc.subjectFashionen
dc.subjectMarcapt_BR
dc.subjectSociety consumptionen
dc.subjectImagempt_BR
dc.subjectCelebritiesen
dc.subjectImageen
dc.titleA moda e a sedução das aparências : um estudo de caso sobre as figuras femininas na publicidade de Grendhapt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.identifier.nrb000785546pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentFaculdade de Biblioteconomia e Comunicaçãopt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2011pt_BR
dc.degree.graduationComunicação Social: Habilitação em Relações Públicaspt_BR
dc.degree.levelgraduaçãopt_BR


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