A moda e a sedução das aparências : um estudo de caso sobre as figuras femininas na publicidade de Grendha
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Data
2011Autor
Orientador
Nível acadêmico
Graduação
Assunto
Resumo
O presente trabalho tem por objetivo refletir sobre como estratégia e execução criativa podem reforçar a associação entre marca-celebridade a serviço do posicionamento de uma marca, imersa em uma sociedade de consumo envolta pela lógica da moda, produzindo assim significados culturais coerentes com os papeis/representações reais a ponto de produzir níveis elevados de identificação no público desejado. Para tanto, a pesquisa se divide em três etapas. Na primeira, é realizada uma revisão teórica ...
O presente trabalho tem por objetivo refletir sobre como estratégia e execução criativa podem reforçar a associação entre marca-celebridade a serviço do posicionamento de uma marca, imersa em uma sociedade de consumo envolta pela lógica da moda, produzindo assim significados culturais coerentes com os papeis/representações reais a ponto de produzir níveis elevados de identificação no público desejado. Para tanto, a pesquisa se divide em três etapas. Na primeira, é realizada uma revisão teórica acerca das transformações vivenciadas pela sociedade de consumo, bem como sobre conceitos de imagem e identificações, a partir de uma perspectiva interacionista. Na segunda, é aplicada uma pré-observação da comunicação publicitária das marcas Lux, Avon e Grendha através do método de análise semiótica de imagens. E, na terceira, por meio do método estudo de caso, é analisada a comunicação da marca Grendha após o seu reposicionamento, no intuito de exemplificar uma nova perspectiva de articulação da imagem de celebridades em favor da construção de um projeto de identidade frente às transformações da sociedade de consumo atual. ...
Abstract
The present work aims to reflect on strategy and creative execution can strengthen the association between brand-celebrity in the service of a brand positioning, immersed in a consumer society surrounded by the logic of fashion, thus producing cultural meanings consistent with the roles / real representations as to produce high levels of identification in the desired audience. To this end, research is divided into three steps. In the first, is performed on a theoretical review of the changes ex ...
The present work aims to reflect on strategy and creative execution can strengthen the association between brand-celebrity in the service of a brand positioning, immersed in a consumer society surrounded by the logic of fashion, thus producing cultural meanings consistent with the roles / real representations as to produce high levels of identification in the desired audience. To this end, research is divided into three steps. In the first, is performed on a theoretical review of the changes experienced by the consumer society, as well as concepts of image and identification, from an interactionist perspective. In the second, applies a pre-observation of the commercial brands Lux, Avon and Grendha by the method of semiotic analysis of images. And, third, through the case study method is considered the brand communication Grendha after its repositioning in order to exemplify a new approach to joint image of celebrities in favor of building an identity project forward to the changes society's current consumption. ...
Instituição
Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Faculdade de Biblioteconomia e Comunicação. Curso de Comunicação Social: Habilitação em Relações Públicas.
Coleções
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TCC Comunicação Social (1830)
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