Tecnologia no ensino de Matemática : relatos de experiências
dc.contributor.advisor | Garcia, Vera Clotilde Vanzetto | pt_BR |
dc.contributor.author | Michel, Patricia Espindola | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2011-09-03T06:01:50Z | pt_BR |
dc.date.issued | 2011 | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/10183/31631 | pt_BR |
dc.description.abstract | O presente trabalho tem um duplo objetivo. O primeiro é apresentar três diferentes experiências didáticas desenvolvidas nos anos de 2009 e 2010 no Colégio Sinodal da Paz em Novo Hamburgo, com alunos de sétimas e oitavas séries do Ensino Fundamental. As experiências são diferenciadas: a primeira recorre ao de softwares no ensino da Matemática; o foco da segunda é a resolução de problemas; na terceira experiência, a referência é o uso de vídeos educativos.O segundo objetivo é apresentar a evolução das práticas, em termos de planejamento e de qualidade das atividades desenvolvidas; e a evolução das reflexões do professor sobre suas própria prática, favorecida pelo contato com diferentes recursos tecnológicos proporcionado no Curso de Especialização Matemática, Mídias Digitais e Didática. | pt_BR |
dc.format.mimetype | application/pdf | pt_BR |
dc.language.iso | por | pt_BR |
dc.rights | Open Access | en |
dc.subject | Mídias digitais | pt_BR |
dc.subject | Engenharia didática | pt_BR |
dc.subject | Matemática : Ensino : Aprendizagem | pt_BR |
dc.subject | Professor : Formação : Matemática | pt_BR |
dc.title | Tecnologia no ensino de Matemática : relatos de experiências | pt_BR |
dc.type | Trabalho de conclusão de especialização | pt_BR |
dc.identifier.nrb | 000783733 | pt_BR |
dc.degree.grantor | Universidade Federal do Rio Grande do Sul | pt_BR |
dc.degree.department | Instituto de Matemática | pt_BR |
dc.degree.local | Porto Alegre, BR-RS | pt_BR |
dc.degree.date | 2011 | pt_BR |
dc.degree.level | especialização | pt_BR |
dc.degree.specialization | Matemática, Mídias Digitais e Didática : tripé para formação do professor de matemática | pt_BR |
Este item está licenciado na Creative Commons License