Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorGarcia, Vera Clotilde Vanzettopt_BR
dc.contributor.authorLima, Marco Antonio Vargas dept_BR
dc.date.accessioned2011-09-02T06:02:09Zpt_BR
dc.date.issued2010pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/31605pt_BR
dc.description.abstractEste trabalho tem como objetivo central a elaboração, implementação e reflexão sobre uma experiência didática denominada: Da Geometria Espacial para a Plana. Trata da introdução de elementos da geometria plana a partir da geometria espacial, nas séries finais do ensino fundamental, temas que muitos estudantes, egressos do ensino médio, desconhecem. O trabalho – elaboração, implementação e avaliação – desenvolveu-se com inspiração nas etapas da Engenharia Didática. O texto apresenta análises prévias para descrever o ensino usual de geometria no nível fundamental, recursos didáticos utilizados, um estudo sobre elementos da geometria espacial e geometria plana e a experiência didática desenvolvida.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdf
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectGeometriapt_BR
dc.subjectEngenharia didáticapt_BR
dc.subjectMatemática : Ensino : Aprendizagempt_BR
dc.subjectProfessor : Formação : Matemáticapt_BR
dc.titleDa geometria espacial para a plana : uma experiência didáticapt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de especializaçãopt_BR
dc.identifier.nrb000783735pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentInstituto de Matemáticapt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2010pt_BR
dc.degree.levelespecializaçãopt_BR
dc.degree.specializationMatemática, Mídias Digitais e Didática : tripé para formação do professor de matemáticapt_BR


Thumbnail
   

Este item está licenciado na Creative Commons License

Mostrar registro simples