Estratégias de ensino-aprendizagem de frações
dc.contributor.advisor | Basso, Marcus Vinicius de Azevedo | pt_BR |
dc.contributor.author | Bonotto, Diana Moor | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2011-09-02T06:02:08Z | pt_BR |
dc.date.issued | 2011 | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/10183/31600 | pt_BR |
dc.description.abstract | O presente trabalho descreve a aplicação de um procedimento metodológico de pesquisa e ensino no contexto de sala de aula, denominada Engenharia Didática, no qual buscou-se desenvolver estratégias de ensino-aprendizagem para o conteúdo de frações. Este procedimento metodológico baseou-se em atividades de pesquisa e análise de materiais que tratam de frações, utilizando vídeo sensibilizador, recortes de jornais, livros e revistas, manipulação de material concreto, resoluções de exercícios e produções escritas pelos educandos. O trabalho foi realizado nas aulas de matemática, em uma turma de 5ª série da Escola Municipal de Ensino Fundamental Barão do Rio Branco, no município de Rosário do Sul, cujo objetivo foi proporcionar ao educando uma maior compreensão do conteúdo de frações, a partir das contextualizações feitas. | pt_BR |
dc.format.mimetype | application/pdf | pt_BR |
dc.language.iso | por | pt_BR |
dc.rights | Open Access | en |
dc.subject | Frações | pt_BR |
dc.subject | Mídias digitais | pt_BR |
dc.subject | Matemática : Ensino : Aprendizagem | pt_BR |
dc.subject | Professor : Formação : Matemática | pt_BR |
dc.title | Estratégias de ensino-aprendizagem de frações | pt_BR |
dc.type | Trabalho de conclusão de especialização | pt_BR |
dc.identifier.nrb | 000782632 | pt_BR |
dc.degree.grantor | Universidade Federal do Rio Grande do Sul | pt_BR |
dc.degree.department | Instituto de Matemática | pt_BR |
dc.degree.local | Porto Alegre, BR-RS | pt_BR |
dc.degree.date | 2011 | pt_BR |
dc.degree.level | especialização | pt_BR |
dc.degree.specialization | Matemática, Mídias Digitais e Didática : tripé para formação do professor de matemática | pt_BR |
Este item está licenciado na Creative Commons License