Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorGarcia, Vera Clotilde Vanzettopt_BR
dc.contributor.authorLinck, Fábio Gomespt_BR
dc.date.accessioned2011-09-02T06:02:06Zpt_BR
dc.date.issued2010pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/31592pt_BR
dc.description.abstractO presente trabalho tem como proposta estabelecer relações entre a música e a Matemática, com uma proposta didática para ensino de algumas funções trigonométricas, que utiliza diferentes recursos tecnológicos. O texto traz uma “engenharia”, neste tema, em suas diferentes etapas: estudos e reflexões prévias sobre o conteúdo matemático, o ensino usual e dificuldades de aprendizagem; plano de ensino e relato da prática pedagógica, que ocorreu com alunos do 3º ano do Ensino Médio da Escola Estadual Dr. Silvio Ribeiro na cidade de Santana do Livramento/RS no ano de 2010. As reflexões posteriores trazem críticas e revisões do plano, análise da prática e do desempenho dos alunos.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectMúsica : Matemáticapt_BR
dc.subjectMídias digitaispt_BR
dc.subjectEngenharia didáticapt_BR
dc.subjectMatemática : Ensino : Aprendizagempt_BR
dc.subjectProfessor : Formação : Matemáticapt_BR
dc.titleMúsica e Matemática : experiências didáticas em dois diferentes contextospt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de especializaçãopt_BR
dc.identifier.nrb000782668pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentInstituto de Matemáticapt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2010pt_BR
dc.degree.levelespecializaçãopt_BR
dc.degree.specializationMatemática, Mídias Digitais e Didática : tripé para formação do professor de matemáticapt_BR


Thumbnail
   

Este item está licenciado na Creative Commons License

Mostrar registro simples