Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorSteffenon, Rogerio Ricardopt_BR
dc.contributor.authorPosselt, Carla Denisept_BR
dc.date.accessioned2011-09-02T06:02:03Zpt_BR
dc.date.issued2010pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/31583pt_BR
dc.description.abstractEste trabalho apresenta uma proposta de sequência didática dos Números Decimais e as Medidas de Comprimento e Massa, utilizando o vídeo como recurso de informática. O mesmo propõe dar mais significado ao conteúdo dos números decimais, trabalhando com situações cotidianas, as quais são vivenciadas diariamente. Apresentarei a prática realizada em uma turma de 6º ano, composta por 24 alunos, na Escola Municipal de Ensino Fundamental Professor Carlos Rausch, no município de Dois Irmãos 􀂱 RS, no ano de 2010.pt_BR
dc.description.abstractThis paper proposes a didactic sequence of Decimal Numbers and Measures of length and mass, using as a resource for computer video. The same offer to give more meaning to the content of decimal numbers, working with everyday situations, situations experienced by us daily. Introduce the practice carried out in a class of 6th grade, consisting of 24 students, a municipal school in Elementary Education Professor Carlos Rausch, the city of Two Brothers, in 2010.en
dc.format.mimetypeapplication/pdf
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectNúmeros decimaispt_BR
dc.subjectDecimal numbersen
dc.subjectMeasurements of mass and lengthen
dc.subjectMatemática : Ensino : Aprendizagempt_BR
dc.subjectProfessor : Formação : Matemáticapt_BR
dc.titleNúmeros decimais : estudo dos números decimais e as medidas de comprimento e massapt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de especializaçãopt_BR
dc.identifier.nrb000783880pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentInstituto de Matemáticapt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2010pt_BR
dc.degree.levelespecializaçãopt_BR
dc.degree.specializationMatemática, Mídias Digitais e Didática : tripé para formação do professor de matemáticapt_BR


Thumbnail
   

Este item está licenciado na Creative Commons License

Mostrar registro simples