Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorFlores, Helen Rose Flores dept_BR
dc.contributor.authorMichel, Lucianept_BR
dc.date.accessioned2011-08-17T06:02:21Zpt_BR
dc.date.issued2011pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/31149pt_BR
dc.description.abstractDestaca conceitos relacionados à Biblioteca Escolar, seu surgimento no Brasil e funções na atualidade. Discorre também sobre o papel do bibliotecário e sua postura frente ás demandas na Biblioteca Escolar. Descreve o estudo de caso realizado na biblioteca infantil do Centro de Ensino Médio Pastor Dohms, cujas atividades desen-volvidas ao longo de 3 semanas promoveram o desenvolvimento de competência informacional, com os alunos novos matriculados em 2011, com idades entre 7 e 10 anos. Foram realizadas entrevistas com os alunos, antes e após a execução das atividades. A metodologia da pesquisa foi quantitativa. Verificou-se que a execução das atividades dirigidas na biblioteca da escola favorece o desenvolvimento da com-petência informacional para esta faixa etária.pt_BR
dc.description.abstractEmphasizes concepts related to school library, its appearance and functions in Brazil today. Also discusses the role of the librarian and their ra-Postu meet the demands in the school library. Describes the case study children's library in the Center for School Pastor Dohms, whose activities over 3 weeks promoted the development of information literacy, with new students enrolled in 2011, with age-ties between 7 and 10 years. Interviews were conducted with students before and after the implementation of activities. The research methodology was quantitative. It was found that the implementation of activities directed at the school library fosters the deve lopment of information literacy for this age group.en
dc.format.mimetypeapplication/pdf
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectSchool libraryen
dc.subjectBiblioteca escolarpt_BR
dc.subjectActivitiesen
dc.subjectBibliotecáriopt_BR
dc.subjectInformation literacyen
dc.subjectCompetência informacionalpt_BR
dc.titleCompetência informacional : um estudo de caso na biblioteca infantil do Centro de Ensino Médio Pastor Dohmspt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.identifier.nrb000782661pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentFaculdade de Biblioteconomia e Comunicaçãopt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2011pt_BR
dc.degree.graduationBiblioteconomiapt_BR
dc.degree.levelgraduaçãopt_BR


Thumbnail
   

Este item está licenciado na Creative Commons License

Mostrar registro simples