Plano de marketing para a empresa Canoas Truck Service Ltda
View/ Open
Date
2010Author
Advisor
Co-advisor
Academic level
Graduation
Subject
Abstract in Portuguese (Brasil)
O mercado do aftermarket automotivo vem apresentando nos últimos anos, um crescimento a ordem de 10% a.a., o que representa para o segmento um volume de R$62,6 bilhões de faturamento para 2010. Desta cifra, 41,1% são de responsabilidade das oficinas reparadoras. Com o passar dos anos e com o incremento da indústria automotiva através de novas tecnologias de produção e gestão, a indústria da reparação automotiva obrigou-se a buscar equilíbrio na cadeia produtiva, ou seja, buscar novos processos ...
O mercado do aftermarket automotivo vem apresentando nos últimos anos, um crescimento a ordem de 10% a.a., o que representa para o segmento um volume de R$62,6 bilhões de faturamento para 2010. Desta cifra, 41,1% são de responsabilidade das oficinas reparadoras. Com o passar dos anos e com o incremento da indústria automotiva através de novas tecnologias de produção e gestão, a indústria da reparação automotiva obrigou-se a buscar equilíbrio na cadeia produtiva, ou seja, buscar novos processos de produção e gestão nas oficinas mecânicas. O presente estudo refere-se à elaboração de um Plano de Marketing para a empresa Canoas Truck Service Ltda, uma empresa que atua na reparação automotiva, especificamente no ramo de veículos pesados (caminhões), localizada em Canoas – RS. Para a elaboração deste estudo foi realizada uma análise situacional dos ambientes interno e externo. As análises tiveram como base dados primários e secundários, e visaram identificar as forças e fraquezas da empresa, bem como as ameaças e oportunidades do ambiente em que a empresa atua, através de uma matriz SWOT. A matriz permitiu a identificação de ações necessárias para a manutenção do negócio objetivando o aumento da participação da Canoas Truck Service no mercado de reparação automotiva pesada. A partir da identificação destas ações, foram propostas estratégias de marketing bem como objetivos para sua implementação, através de um Plano de Marketing. Por fim, foram propostos os Planos de Ação e de Implantação, Controle e Reavaliação, necessários a implementação do Plano de Marketing na empresa Canoas Truck Service Ltda. ...
Institution
Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Escola de Administração. Curso de Administração.
Collections
This item is licensed under a Creative Commons License