Plano de marketing para a empresa Canoas Truck Service Ltda
Visualizar/abrir
Data
2010Orientador
Co-orientador
Nível acadêmico
Graduação
Assunto
Resumo
O mercado do aftermarket automotivo vem apresentando nos últimos anos, um crescimento a ordem de 10% a.a., o que representa para o segmento um volume de R$62,6 bilhões de faturamento para 2010. Desta cifra, 41,1% são de responsabilidade das oficinas reparadoras. Com o passar dos anos e com o incremento da indústria automotiva através de novas tecnologias de produção e gestão, a indústria da reparação automotiva obrigou-se a buscar equilíbrio na cadeia produtiva, ou seja, buscar novos processos ...
O mercado do aftermarket automotivo vem apresentando nos últimos anos, um crescimento a ordem de 10% a.a., o que representa para o segmento um volume de R$62,6 bilhões de faturamento para 2010. Desta cifra, 41,1% são de responsabilidade das oficinas reparadoras. Com o passar dos anos e com o incremento da indústria automotiva através de novas tecnologias de produção e gestão, a indústria da reparação automotiva obrigou-se a buscar equilíbrio na cadeia produtiva, ou seja, buscar novos processos de produção e gestão nas oficinas mecânicas. O presente estudo refere-se à elaboração de um Plano de Marketing para a empresa Canoas Truck Service Ltda, uma empresa que atua na reparação automotiva, especificamente no ramo de veículos pesados (caminhões), localizada em Canoas – RS. Para a elaboração deste estudo foi realizada uma análise situacional dos ambientes interno e externo. As análises tiveram como base dados primários e secundários, e visaram identificar as forças e fraquezas da empresa, bem como as ameaças e oportunidades do ambiente em que a empresa atua, através de uma matriz SWOT. A matriz permitiu a identificação de ações necessárias para a manutenção do negócio objetivando o aumento da participação da Canoas Truck Service no mercado de reparação automotiva pesada. A partir da identificação destas ações, foram propostas estratégias de marketing bem como objetivos para sua implementação, através de um Plano de Marketing. Por fim, foram propostos os Planos de Ação e de Implantação, Controle e Reavaliação, necessários a implementação do Plano de Marketing na empresa Canoas Truck Service Ltda. ...
Instituição
Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Escola de Administração. Curso de Administração.
Coleções
-
TCC Administração (3140)
Este item está licenciado na Creative Commons License