Os influenciadores no processo de escolha de livros didáticos em instituições particulares de educação básica
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Data
2010Orientador
Nível acadêmico
Graduação
Resumo
O consumo de livros didáticos impressos no Brasil ainda predominam em relação a outros segmentos do mercado editorial. Um dos principais clientes em faturamento que movimenta esse mercado são as escolas particulares de educação básica, estas na sua grande maioria utilizam como ferramenta o livro didático em sala de aula. Contudo, há uma grande preocupação das editoras de livros didáticos em relação a sua participação nesse mercado, pois, ele gera uma lucratividade interessante e proporciona uma ...
O consumo de livros didáticos impressos no Brasil ainda predominam em relação a outros segmentos do mercado editorial. Um dos principais clientes em faturamento que movimenta esse mercado são as escolas particulares de educação básica, estas na sua grande maioria utilizam como ferramenta o livro didático em sala de aula. Contudo, há uma grande preocupação das editoras de livros didáticos em relação a sua participação nesse mercado, pois, ele gera uma lucratividade interessante e proporciona uma visibilidade no mercado, no entanto, é um desafio constante participar das listas de livros das escolas particulares no Brasil, pois, são muitas as obras que chegam as mãos dos professores para análise, visto que, as cinco maiores editoras do Brasil lançam todos os anos livros novos para o período de escolha nas escolas particulares, são em média cinco coleções para cada disciplina, no entanto, para a escolha desse instrumento de difusão cultural é necessária uma análise detalhada pelo professor, assim, cabe a esse estudo identificar quais os principais fatores de influência na escolha de um livro didático, por um professor de ensino fundamental ou médio nas escolas particulares de educação básica. Neste estudo conclui-se que é relevante para as empresas do setor, entender como acontece às influências de grupo no ambiente escolar, e como o relacionamento da empresa com o consumidor pode ser importante para reverter à percepção de obras rejeitadas. ...
Instituição
Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Escola de Administração. Curso de Administração.
Coleções
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TCC Administração (3138)
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