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dc.contributor.authorCosta, Luís Edegar
dc.date.accessioned2025-09-29T19:09:48Z
dc.date.available2025-09-29T19:09:48Z
dc.date.issued2025pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/297526
dc.description.abstractExplora a instalação Pia solta (2017), de Flávio Gonçalves, relacionando-a à noção vasariana de desenho como ideia e observação, discutindo os limites entre desenho e instalação.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdf
dc.language.isoporpt_BR
dc.relation.ispartofJornal da Universidade, 3 jul. 2025, n. 242pt_BR
dc.rightsOpen Accesspt_BR
dc.subjectPinacoteca Barão de Santo Ângelo (RS)pt_BR
dc.subjectInstalaçãopt_BR
dc.subjectImagempt_BR
dc.subjectArtept_BR
dc.subjectDesenhopt_BR
dc.title“Pia solta” ou o que acontece quando a gente olhapt_BR
dc.typeArtigo de divulgaçãopt_BR
dc.contributor.photographerScopel, Pietro
dc.description.image1 e 3- Instalação intitulada Pia solta (2017), de Flávio Gonçalves. A obra de arte é composta por linhas pretas sobre o branco. Papel recortado e colado, 146 x 134 cm. 2- Em plano aberto, Pia solta em parede da reserva técnica da Pinacoteca Barão de Santo Ângelo. À esquerda, duas obras emolduradas. Outros quadros estão à direita e ao fundo. Fonte: Secretaria de Comunicação Social/UFRGS, [2025?]. Coloridas.pt_BR
dc.description.sectionPinacotecapt_BR
dc.title.secondaryPinacoteca | Luís Edegar Costa parte da noção de desenho de Giorgio Vasari para explorar as experiências do ver, criadas pela instalação Pia solta, de Flávio Gonçalvespt_BR


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