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dc.contributor.authorRibeiro, Gregory Cardoso Marmacedo
dc.contributor.authorTonetto, Élida Pasini
dc.contributor.illustratorLopes, Bruno
dc.date.accessioned2025-09-29T16:10:36Z
dc.date.available2025-09-29T16:10:36Z
dc.date.issued2025pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/297524
dc.description.abstractAnalisa criticamente os principais portais educacionais de Geografia, evidenciando a lógica mercadológica que trata a educação como produto e prioriza anúncios em detrimento do conteúdo escolar.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdf
dc.language.isoporpt_BR
dc.relation.ispartof Jornal da Universidade, 3 jul. 2025, n. 242pt_BR
dc.rightsOpen Accesspt_BR
dc.subjectEnsino de geografiapt_BR
dc.subjectEducação básicapt_BR
dc.subjectTecnologias de informação e comunicaçãopt_BR
dc.subjectMercantilizaçãopt_BR
dc.titleA educação como mercadoria na internet?pt_BR
dc.typeArtigo de divulgaçãopt_BR
dc.description.imageFigura de uma pessoa (meio corpo) com um cifrão na face, sem olhos, nariz ou boca. Ela tem os braços abertos e as palmas das mãos voltadas para cima. Na sua frente, há três livros e o símbolo de Wi-Fi. Tudo em tons de azul sobre um fundo pontilhado e apagado, em tons de amarelo e laranja. Por Bruno Lopes, do Programa de Extensão Histórias e Práticas Artísticas, do Instituto de Artes/UFRGS.pt_BR
dc.title.secondaryArtigo | Gregory Cardoso Marmacedo Ribeiro e Élida Pasini Tonetto, da Geografia, fazem análise discursiva dos principais portais que disponibilizam conteúdos escolarespt_BR


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