A educação como mercadoria na internet?
| dc.contributor.author | Ribeiro, Gregory Cardoso Marmacedo | |
| dc.contributor.author | Tonetto, Élida Pasini | |
| dc.contributor.illustrator | Lopes, Bruno | |
| dc.date.accessioned | 2025-09-29T16:10:36Z | |
| dc.date.available | 2025-09-29T16:10:36Z | |
| dc.date.issued | 2025 | pt_BR |
| dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/10183/297524 | |
| dc.description.abstract | Analisa criticamente os principais portais educacionais de Geografia, evidenciando a lógica mercadológica que trata a educação como produto e prioriza anúncios em detrimento do conteúdo escolar. | pt_BR |
| dc.format.mimetype | application/pdf | |
| dc.language.iso | por | pt_BR |
| dc.relation.ispartof | Jornal da Universidade, 3 jul. 2025, n. 242 | pt_BR |
| dc.rights | Open Access | pt_BR |
| dc.subject | Ensino de geografia | pt_BR |
| dc.subject | Educação básica | pt_BR |
| dc.subject | Tecnologias de informação e comunicação | pt_BR |
| dc.subject | Mercantilização | pt_BR |
| dc.title | A educação como mercadoria na internet? | pt_BR |
| dc.type | Artigo de divulgação | pt_BR |
| dc.description.image | Figura de uma pessoa (meio corpo) com um cifrão na face, sem olhos, nariz ou boca. Ela tem os braços abertos e as palmas das mãos voltadas para cima. Na sua frente, há três livros e o símbolo de Wi-Fi. Tudo em tons de azul sobre um fundo pontilhado e apagado, em tons de amarelo e laranja. Por Bruno Lopes, do Programa de Extensão Histórias e Práticas Artísticas, do Instituto de Artes/UFRGS. | pt_BR |
| dc.title.secondary | Artigo | Gregory Cardoso Marmacedo Ribeiro e Élida Pasini Tonetto, da Geografia, fazem análise discursiva dos principais portais que disponibilizam conteúdos escolares | pt_BR |
Este item está licenciado na Creative Commons License
-
Edições online (1177)Artigo (532)

