Durante a pandemia : um relato de experiência sobre os estágios de docência no ensino remoto
Visualizar/abrir
Data
2024Orientador
Nível acadêmico
Graduação
Resumo
Este trabalho tem como objetivo relatar experiências vivenciadas durante os estágios de docência nos níveis Educação Infantil, Ensino Fundamental e Médio, do curso de Educação Física em Licenciatura da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), realizados durante o Ensino Remoto Emergencial, nos anos de 2020 e 2021. A metodologia aplicada foi a produção de um memorial no qual buscou-se descrever, analisar e refletir sobre as experiências vividas. Para embasar a escrita foram utilizados ...
Este trabalho tem como objetivo relatar experiências vivenciadas durante os estágios de docência nos níveis Educação Infantil, Ensino Fundamental e Médio, do curso de Educação Física em Licenciatura da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), realizados durante o Ensino Remoto Emergencial, nos anos de 2020 e 2021. A metodologia aplicada foi a produção de um memorial no qual buscou-se descrever, analisar e refletir sobre as experiências vividas. Para embasar a escrita foram utilizados os relatórios de estágio, diários de campo, planos de aula e demais registros das atividades realizadas em todo o processo dos estágios. As experiências relatadas demonstram a importância do estágio docente como um espaço para enfrentar desafios reais da docência e para promover reflexões críticas sobre o papel do professor, a relação com os alunos e a abordagem pedagógica adotada. Apesar dos limites impostos pelo Ensino Remoto Emergencial concluímos que foi possível vivenciar a experiência do que é ser professor, atendendo ao objetivo proposto pelo estágio docente. ...
Instituição
Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Escola de Educação Física, Fisioterapia e Dança. Curso de Educação Física: Licenciatura.
Coleções
-
TCC Educação Física (1318)
Este item está licenciado na Creative Commons License


