As motivações que impulsionam o consumo dos torcedores da dupla Gre-Nal

Visualizar/abrir
Data
2010Orientador
Co-orientador
Nível acadêmico
Graduação
Resumo
O presente trabalho de conclusão de curso procura identificar os motivos que estimulam os torcedores de Grêmio Foot-ball Porto Alegrense e Sport Club Internacional, dupla gre-nal, a consumirem produtos que possuam a marca dos dois clubes. É necessário que os clubes conheçam seus clientes mais importantes, o seu torcedor. Um esporte que além de cativar, está envolto de emoções, necessita de pesquisas que propiciem diversas informações sobre o comportamento de seus consumidores. Dessa forma, a fi ...
O presente trabalho de conclusão de curso procura identificar os motivos que estimulam os torcedores de Grêmio Foot-ball Porto Alegrense e Sport Club Internacional, dupla gre-nal, a consumirem produtos que possuam a marca dos dois clubes. É necessário que os clubes conheçam seus clientes mais importantes, o seu torcedor. Um esporte que além de cativar, está envolto de emoções, necessita de pesquisas que propiciem diversas informações sobre o comportamento de seus consumidores. Dessa forma, a fim de identificar as motivações que impulsionam o consumo dos torcedores da dupla gre-nal, o trabalho aplicou uma pesquisa com abordagem qualitativa de objetivo exploratório a diversos torcedores de Grêmio e Internacional, através de entrevistas em profundidade com um roteiro semi-estruturado, sendo os resultados tratados com a ferramenta análise de conteúdo. Assim, espera-se que os resultados obtidos com este trabalho, possam contribuir para o aumento de fontes de informação, sobre o futebol, seus torcedores e o comportamento do consumidor. ...
Instituição
Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Escola de Administração. Curso de Administração.
Coleções
-
TCC Administração (3263)
Este item está licenciado na Creative Commons License
