Mostrar registro simples

dc.contributor.authorValeiro, Enzo da Silva
dc.date.accessioned2025-09-24T00:14:14Z
dc.date.available2025-09-24T00:14:14Z
dc.date.issued2025pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/297152
dc.description.abstractReflete sobre o impacto do uso do celular na vida estudantil, destacando como a busca por recompensas rápidas afeta a concentração, a aprendizagem e a saúde mental. Também, reconhece o potencial pedagógico da tecnologia quando usada com equilíbrio.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdf
dc.language.isoporpt_BR
dc.relation.ispartof Jornal da Universidade, 7 ago. 2025, n. 247pt_BR
dc.rightsOpen Accesspt_BR
dc.subjectCelularpt_BR
dc.subjectInteligência artificialpt_BR
dc.subjectTecnologias de informação e comunicaçãopt_BR
dc.subjectAprendizagempt_BR
dc.subjectSaúde mentalpt_BR
dc.subjectEnsino fundamentalpt_BR
dc.titleSer estudante em 2025 é tentar aprender em meio a uma tempestade de recompensas rápidaspt_BR
dc.typeArtigo de divulgaçãopt_BR
dc.contributor.photographerDutra, Flávio
dc.description.imageEm plano médio curto, Enzo da Silva Valeiro olha diretamente para a câmera, usa uma camiseta preta e óculos. Ao fundo, em desfoque, rede de proteção de um ginásio de esportes. Fonte: Secretaria de Comunicação Social/UFRGS, [2025?]. Colorida.pt_BR
dc.title.secondaryArtigo | Enzo da Silva Valeiro, aluno do Colégio de Aplicação, avalia o peso das distrações advindas do uso crônico do celular na vida estudantilpt_BR


Thumbnail
   

Este item está licenciado na Creative Commons License

Mostrar registro simples