Recomendação de caminhos de aprendizagem baseado em mineração de processos
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Data
2024Tipo
Assunto
Resumo
A recomendação de caminhos de aprendizagem é o processo de sugerir uma sequência de atividades aos alunos com base em suas metas, necessidades, habilidades, análise de desempenho, etc. visando a conclusão deuma formacão. O objetivo deste trabalho foi auxiliar educandos que utilizam ambientes virtuais de aprendizagem (AVA) na tomada de decisão pelos caminhos de aprendizagem dentre as atividades dos componentes curriculares. A partir de um estudo exploratório, foi construído um subsistema para re ...
A recomendação de caminhos de aprendizagem é o processo de sugerir uma sequência de atividades aos alunos com base em suas metas, necessidades, habilidades, análise de desempenho, etc. visando a conclusão deuma formacão. O objetivo deste trabalho foi auxiliar educandos que utilizam ambientes virtuais de aprendizagem (AVA) na tomada de decisão pelos caminhos de aprendizagem dentre as atividades dos componentes curriculares. A partir de um estudo exploratório, foi construído um subsistema para recomendação de caminhos de aprendizagem com base em mineração de pro-cessos e uma extensão do AVA Moodle para acesso ao subsistema nos cenários específicos de armazenamento de caminhos de aprendizagem históricos e buscapor recomendações. Um estudo experimental para verificação do impacto nodesempenho dos estudantes que utilizam o sistema proposto será realizado em um trabalho futuro. ...
Abstract
Learning path recommendations is the process of suggesting a sequence of activities for students based on their goals, needs, abilities, performance, etc. in sight of concluding a course. Our goal was to assist virtuallearning environments (VLE) students in the learning path decision making process. To achieve this, we built a learning path recommendation subsystem thatis based on process mining and a Moodle extension to access the subsystems inthe specific scenarios of storing historical learn ...
Learning path recommendations is the process of suggesting a sequence of activities for students based on their goals, needs, abilities, performance, etc. in sight of concluding a course. Our goal was to assist virtuallearning environments (VLE) students in the learning path decision making process. To achieve this, we built a learning path recommendation subsystem thatis based on process mining and a Moodle extension to access the subsystems inthe specific scenarios of storing historical learning paths and searching for recommendations. An experimental study for the verification of the performanceimpact on the students that use our system will be conducted in a future work ...
Contido em
RENOTE : revista novas tecnologias na educação. Vol. 22, n. 2 (2024), p. 111-123
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