Utilização da disponibilidade de tempo e estilo de aprendizagem em sistemas de recomendação educacionais: uma revisão sistemática
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Data
2024Tipo
Assunto
Resumo
Nos últimos anos, a educação online e o volume de informações digitais cresceram significativamente, oferecendo conveniência aos alunos, mas também gerando desafios como a sobrecarga de informações. O aumento de recursos de aprendizagem disponíveis dificulta a busca por materiais relevantes, impulsionando o interesse nos sistemas de recomendação educacionais. Esses sistemas filtram informações e fornecem recursos adequados ao perfil e objetivos dos alunos, considerando características como esti ...
Nos últimos anos, a educação online e o volume de informações digitais cresceram significativamente, oferecendo conveniência aos alunos, mas também gerando desafios como a sobrecarga de informações. O aumento de recursos de aprendizagem disponíveis dificulta a busca por materiais relevantes, impulsionando o interesse nos sistemas de recomendação educacionais. Esses sistemas filtram informações e fornecem recursos adequados ao perfil e objetivos dos alunos, considerando características como estilo de aprendizagem, restrições de tempo e conhecimento prévio. Este artigo realiza uma revisão sistemática para identificar como o estilo de aprendizagem e a disponibilidade de tempo são utilizados como parâmetros na recomendação de caminhos de aprendizagem. ...
Abstract
In recent years, online education and the volume of digital informa-tion have grown significantly, offering convenience to students but also gene-rating challenges such as information overload. The increase in available le-arning resources makes it difficult to find relevant materials, driving interestin educational recommendation systems. These systems filter information andprovide resources tailored to the students’ profiles and learning objectives, con-sidering characteristics such as learni ...
In recent years, online education and the volume of digital informa-tion have grown significantly, offering convenience to students but also gene-rating challenges such as information overload. The increase in available le-arning resources makes it difficult to find relevant materials, driving interestin educational recommendation systems. These systems filter information andprovide resources tailored to the students’ profiles and learning objectives, con-sidering characteristics such as learning style, time constraints, and prior kno-wledge. This article conducts a systematic review to identify how learning styleand time availability are used as parameters in recommending learning paths. ...
Contido em
RENOTE : revista novas tecnologias na educação. Vol. 22, n. 1 (2024), p. 34–45
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