A contação de histórias como ação territorial : uma perspectiva psicanalítica na escuta da infância
| dc.contributor.advisor | De Conti, Luciane | pt_BR |
| dc.contributor.author | Dorneles, Nathália Oliveira | pt_BR |
| dc.date.accessioned | 2025-08-26T07:53:23Z | pt_BR |
| dc.date.issued | 2024 | pt_BR |
| dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/10183/295683 | pt_BR |
| dc.description.abstract | A partir de uma experiência acadêmica de intervenções em território com crianças, este trabalho busca registrar os aprendizados e apresentar referências teóricas sobre a atividade de contação de histórias sob a perspectiva psicanalítica. A proposta deste estudo se fundamenta em autores que discutem a importância da contação de histórias, as intervenções baseadas na psicanálise e os estudos sobre a infância. Assim, procura-se dar voz, por meio da escrita, às vivências proporcionadas pela intervenção, destacando a relevância do brincar como ferramenta essencial na infância, da palavra e da narrativa como meio de constituição e ressignificação, além de abrir espaço para uma reflexão crítica sobre a prática. | pt_BR |
| dc.format.mimetype | application/pdf | pt_BR |
| dc.language.iso | por | pt_BR |
| dc.rights | Open Access | en |
| dc.subject | Contação de histórias | pt_BR |
| dc.subject | Intervenção psicossocial | pt_BR |
| dc.subject | Teoria psicanalítica | pt_BR |
| dc.subject | Brincadeira | pt_BR |
| dc.subject | Desenvolvimento infantil | pt_BR |
| dc.title | A contação de histórias como ação territorial : uma perspectiva psicanalítica na escuta da infância | pt_BR |
| dc.type | Trabalho de conclusão de graduação | pt_BR |
| dc.identifier.nrb | 001291868 | pt_BR |
| dc.degree.grantor | Universidade Federal do Rio Grande do Sul | pt_BR |
| dc.degree.department | Instituto de Psicologia, Serviço Social, Saúde e Comunicação Humana | pt_BR |
| dc.degree.local | Porto Alegre, BR-RS | pt_BR |
| dc.degree.date | 2024 | pt_BR |
| dc.degree.graduation | Psicologia | pt_BR |
| dc.degree.level | graduação | pt_BR |
Este item está licenciado na Creative Commons License
-
TCC Psicologia (512)

