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dc.contributor.advisorDe Conti, Lucianept_BR
dc.contributor.authorDorneles, Nathália Oliveirapt_BR
dc.date.accessioned2025-08-26T07:53:23Zpt_BR
dc.date.issued2024pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/295683pt_BR
dc.description.abstractA partir de uma experiência acadêmica de intervenções em território com crianças, este trabalho busca registrar os aprendizados e apresentar referências teóricas sobre a atividade de contação de histórias sob a perspectiva psicanalítica. A proposta deste estudo se fundamenta em autores que discutem a importância da contação de histórias, as intervenções baseadas na psicanálise e os estudos sobre a infância. Assim, procura-se dar voz, por meio da escrita, às vivências proporcionadas pela intervenção, destacando a relevância do brincar como ferramenta essencial na infância, da palavra e da narrativa como meio de constituição e ressignificação, além de abrir espaço para uma reflexão crítica sobre a prática.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectContação de históriaspt_BR
dc.subjectIntervenção psicossocialpt_BR
dc.subjectTeoria psicanalíticapt_BR
dc.subjectBrincadeirapt_BR
dc.subjectDesenvolvimento infantilpt_BR
dc.titleA contação de histórias como ação territorial : uma perspectiva psicanalítica na escuta da infânciapt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.identifier.nrb001291868pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentInstituto de Psicologia, Serviço Social, Saúde e Comunicação Humanapt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2024pt_BR
dc.degree.graduationPsicologiapt_BR
dc.degree.levelgraduaçãopt_BR


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