Aterrar na Geografia para um futuro coletivo
| dc.contributor.author | Dall’Agnese, Júlia | |
| dc.contributor.illustrator | Pechansky, Daniela | |
| dc.date.accessioned | 2025-07-24T21:53:27Z | |
| dc.date.available | 2025-07-24T21:53:27Z | |
| dc.date.issued | 2025 | pt_BR |
| dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/10183/294375 | |
| dc.description.abstract | Apresenta atividade pedagógica para debater desastres ambientais e mudanças climáticas globais com alunos do ensino fundamental, articulando educação ambiental, afetividade e conceitos da Geografia. | pt_BR |
| dc.format.mimetype | application/pdf | |
| dc.language.iso | por | pt_BR |
| dc.relation.ispartof | Jornal da Universidade, 29 maio 2025, n. 237 | pt_BR |
| dc.rights | Open Access | pt_BR |
| dc.subject | Ensino fundamental | pt_BR |
| dc.subject | Educação ambiental | pt_BR |
| dc.subject | Ensino de geografia | pt_BR |
| dc.subject | Práticas pedagógicas | pt_BR |
| dc.subject | Mudanças climáticas | pt_BR |
| dc.title | Aterrar na Geografia para um futuro coletivo | pt_BR |
| dc.type | Artigo de divulgação | pt_BR |
| dc.description.image | Criança, com cabelos cacheados e presos, óculos protetor de aviador/piloto, está um avião de papel vermelho e aponta com o braço esquerdo. Segura uma mochila da qual voam vários papéis. Abaixo da criança, uma porção do planeta Terra e, acima, o espaço com vários pontos luminosos (estrelas). Ilustração de Daniela Pechansky, do Programa de Extensão Histórias e Práticas Artísticas, do Instituto de Artes/UFRGS. | pt_BR |
| dc.title.secondary | Artigo | Júlia Dall’Agnese, mestranda no PPG em Geografia, propõe atividade pedagógica que promova o debate sobre mudanças climáticas na escola | pt_BR |
Este item está licenciado na Creative Commons License
-
Edições online (1177)Artigo (532)

