Mostrar registro simples

dc.contributor.authorDall’Agnese, Júlia
dc.contributor.illustratorPechansky, Daniela
dc.date.accessioned2025-07-24T21:53:27Z
dc.date.available2025-07-24T21:53:27Z
dc.date.issued2025pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/294375
dc.description.abstractApresenta atividade pedagógica para debater desastres ambientais e mudanças climáticas globais com alunos do ensino fundamental, articulando educação ambiental, afetividade e conceitos da Geografia.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdf
dc.language.isoporpt_BR
dc.relation.ispartofJornal da Universidade, 29 maio 2025, n. 237pt_BR
dc.rightsOpen Accesspt_BR
dc.subjectEnsino fundamentalpt_BR
dc.subjectEducação ambientalpt_BR
dc.subjectEnsino de geografiapt_BR
dc.subjectPráticas pedagógicaspt_BR
dc.subjectMudanças climáticaspt_BR
dc.titleAterrar na Geografia para um futuro coletivopt_BR
dc.typeArtigo de divulgaçãopt_BR
dc.description.imageCriança, com cabelos cacheados e presos, óculos protetor de aviador/piloto, está um avião de papel vermelho e aponta com o braço esquerdo. Segura uma mochila da qual voam vários papéis. Abaixo da criança, uma porção do planeta Terra e, acima, o espaço com vários pontos luminosos (estrelas). Ilustração de Daniela Pechansky, do Programa de Extensão Histórias e Práticas Artísticas, do Instituto de Artes/UFRGS.pt_BR
dc.title.secondaryArtigo | Júlia Dall’Agnese, mestranda no PPG em Geografia, propõe atividade pedagógica que promova o debate sobre mudanças climáticas na escolapt_BR


Thumbnail
   

Este item está licenciado na Creative Commons License

Mostrar registro simples