Booktubers e as bibliotecas públicas
| dc.contributor.author | Fagundes, Giovana Duarte | |
| dc.contributor.illustrator | Rebelo, Aline | |
| dc.date.accessioned | 2025-07-20T22:06:51Z | |
| dc.date.available | 2025-07-20T22:06:51Z | |
| dc.date.issued | 2025 | pt_BR |
| dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/10183/294065 | |
| dc.description.abstract | Analisa o papel dos Booktubers na formação de leitores jovens e propõe que bibliotecas públicas adotem estratégias inspiradas nesses influenciadores, como mídias sociais e espaços interativos, para ampliar o engajamento com a leitura. | pt_BR |
| dc.format.mimetype | application/pdf | |
| dc.language.iso | por | pt_BR |
| dc.relation.ispartof | Jornal da Universidade, 15 maio 2025, n. 236 | pt_BR |
| dc.rights | Open Access | pt_BR |
| dc.subject | Redes sociais | pt_BR |
| dc.subject | Leitura | pt_BR |
| dc.subject | Incentivo à leitura | pt_BR |
| dc.subject | Biblioteca pública | pt_BR |
| dc.subject | Tecnologias de informação e comunicação | pt_BR |
| dc.title | Booktubers e as bibliotecas públicas | pt_BR |
| dc.type | Artigo de divulgação | pt_BR |
| dc.description.image | Uma mulher, com cabelo escuro, está de costas e sentada em frente a uma tela de computador. Há uma maçã e um tablet na mesa. A tela exibe um texto, ícones de redes sociais e vários corações vermelhos no canto direito. Ao fundo, prateleiras cheias de livros ocupa a parede. Ilustração de Aline Rebelo, do Programa de Extensão Histórias e Práticas Artísticas, do Instituto de Artes/UFRGS. | pt_BR |
| dc.title.secondary | Artigo | Giovana Fagundes, bacharela em Biblioteconomia, propõe o uso de mídias sociais, a colaboração com influenciadores e a oferta de espaços de criação de conteúdo digital para atrair e fidelizar novos leitores | pt_BR |
Este item está licenciado na Creative Commons License
-
Edições online (1177)Artigo (532)

