Mostrar registro simples

dc.contributor.authorFagundes, Giovana Duarte
dc.contributor.illustratorRebelo, Aline
dc.date.accessioned2025-07-20T22:06:51Z
dc.date.available2025-07-20T22:06:51Z
dc.date.issued2025pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/294065
dc.description.abstractAnalisa o papel dos Booktubers na formação de leitores jovens e propõe que bibliotecas públicas adotem estratégias inspiradas nesses influenciadores, como mídias sociais e espaços interativos, para ampliar o engajamento com a leitura.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdf
dc.language.isoporpt_BR
dc.relation.ispartofJornal da Universidade, 15 maio 2025, n. 236pt_BR
dc.rightsOpen Accesspt_BR
dc.subjectRedes sociaispt_BR
dc.subjectLeiturapt_BR
dc.subjectIncentivo à leiturapt_BR
dc.subjectBiblioteca públicapt_BR
dc.subjectTecnologias de informação e comunicaçãopt_BR
dc.titleBooktubers e as bibliotecas públicaspt_BR
dc.typeArtigo de divulgaçãopt_BR
dc.description.imageUma mulher, com cabelo escuro, está de costas e sentada em frente a uma tela de computador. Há uma maçã e um tablet na mesa. A tela exibe um texto, ícones de redes sociais e vários corações vermelhos no canto direito. Ao fundo, prateleiras cheias de livros ocupa a parede. Ilustração de Aline Rebelo, do Programa de Extensão Histórias e Práticas Artísticas, do Instituto de Artes/UFRGS.pt_BR
dc.title.secondaryArtigo | Giovana Fagundes, bacharela em Biblioteconomia, propõe o uso de mídias sociais, a colaboração com influenciadores e a oferta de espaços de criação de conteúdo digital para atrair e fidelizar novos leitorespt_BR


Thumbnail
   

Este item está licenciado na Creative Commons License

Mostrar registro simples