Um sistema multiagente para identificar falhas na conversação no bate-papo da CV-Muzar
Fecha
2009Autor
Materia
Resumo
Este artigo apresenta o Sistema Multiagente (SMA) proposto para monitorar a conversação no bate-papo da Comunidade Virtual do Muzar (CVMuzar). Para tanto, são analisados os marcadores conversacionais e sua aplicação em ambientes de conversação síncrona, com vistas a propor mecanismos de compensação para os déficits de comunicação identificados. O SMA proposto conta com cinco agentes cooperativos que monitoram as conversas em tempo real e interferem na interface de conversação para aconselhar e, ...
Este artigo apresenta o Sistema Multiagente (SMA) proposto para monitorar a conversação no bate-papo da Comunidade Virtual do Muzar (CVMuzar). Para tanto, são analisados os marcadores conversacionais e sua aplicação em ambientes de conversação síncrona, com vistas a propor mecanismos de compensação para os déficits de comunicação identificados. O SMA proposto conta com cinco agentes cooperativos que monitoram as conversas em tempo real e interferem na interface de conversação para aconselhar e, se necessário, advertir o participante. ...
Abstract
This article shows a Multiagent System (MAS) proposed to monitor conversations in the chat tool of the Muzar Virtual Community (Comunidade Virtual do Muzar, CV-Muzar). Thus, conversational markers and their use in synchronous chat environment are being analyzed to propose a compensation mechanism for the identified communication deficits. The proposed MAS has five cooperative agents that monitor conversations in real time and interfere with the chat interface to advice and, if necessary, warn t ...
This article shows a Multiagent System (MAS) proposed to monitor conversations in the chat tool of the Muzar Virtual Community (Comunidade Virtual do Muzar, CV-Muzar). Thus, conversational markers and their use in synchronous chat environment are being analyzed to propose a compensation mechanism for the identified communication deficits. The proposed MAS has five cooperative agents that monitor conversations in real time and interfere with the chat interface to advice and, if necessary, warn the participant. ...
En
RENOTE : revista novas tecnologias na educação. Vol. 7, n.3 (dez. 2009), 11 f.
Origen
Nacional
Colecciones
-
Artículos de Periódicos (39774)Ciencias Humanas (6848)
Este ítem está licenciado en la Creative Commons License