Uma proposta de metodologia para adaptação de OA usando critérios de acessibilidade
dc.contributor.author | Dias, Cristiani de Oliveira | pt_BR |
dc.contributor.author | Passerino, Liliana Maria | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2011-06-02T06:00:47Z | pt_BR |
dc.date.issued | 2009 | pt_BR |
dc.identifier.issn | 1679-1916 | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/10183/29333 | pt_BR |
dc.description.abstract | O objetivo do presente artigo é discutir o desenvolvimento de objetos de aprendizagem sob outra perspectiva, a da acessibilidade, permitindo que seu conteúdo e formato seja acessível para todas as pessoas com necessidades especiais ou não. Parte-se então da construção de uma metodologia de desenvolvimento de software orientado a objetos seguindo o método fusion que facilita o desenvolvimento de objetos de aprendizagem. No decorrer do texto apresentamos as etapas de desenvolvimento do OA acessível assim como as considerações finais do trabalho. | pt_BR |
dc.description.abstract | The intent of this paper is to study the learning objects from another perspective, be available in its content and format for all the people / citizens, having special needs or not. Therefore, it is planned to build a methodology for developing object oriented software following the fusion method that facilitates the development of learning objects. Throughout the text we present the development steps of accessible LO as well the final considerations of the work. | en |
dc.format.mimetype | application/pdf | pt_BR |
dc.language.iso | por | pt_BR |
dc.relation.ispartof | RENOTE : revista novas tecnologias na educação. Vol. 7, n.3 (dez. 2009), 11 f. | pt_BR |
dc.rights | Open Access | en |
dc.subject | Acessibilidade | pt_BR |
dc.subject | Metodologia | pt_BR |
dc.title | Uma proposta de metodologia para adaptação de OA usando critérios de acessibilidade | pt_BR |
dc.type | Artigo de periódico | pt_BR |
dc.identifier.nrb | 000763173 | pt_BR |
dc.type.origin | Nacional | pt_BR |
Este item está licenciado na Creative Commons License
-
Artigos de Periódicos (39559)Ciências Humanas (6795)