Avaliação formativa usando objetos de aprendizagem SCORM
dc.contributor.author | Dutra, Renato Luís de Souza | pt_BR |
dc.contributor.author | Tarouco, Liane Margarida Rockenbach | pt_BR |
dc.contributor.author | Passerino, Liliana Maria | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2011-06-02T06:00:30Z | pt_BR |
dc.date.issued | 2008 | pt_BR |
dc.identifier.issn | 1679-1916 | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/10183/29302 | pt_BR |
dc.description.abstract | A Avaliação formativa tem ganhado cada vez mais adeptos nos últimos anos com a adoção de ciclos de aprendizagem e com a preocupação maior com o processo de ensino-aprendizagem. Na EAD, o processo de avaliação formativa tem sido bastante valorizado principalmente por permitir o constante feedback aos alunos e por permitir que professores e alunos regulem o processo de ensino-aprendizagem a distância. O apoio ao processo de avaliação formativa nos diferentes Ambientes Virtuais de Aprendizagem (AVA), muitas vezes tem sido feito através de iniciativas que envolvem uso de sistemas multi-agentes e acompanhamento das atividades dos alunos. Entretanto, essas soluções possuem limitações como não a não portabilidade para diferentes AVA. Nesse sentido, a utilização de Objetos de Aprendizagem SCORM, através de seu mecanismo de rastreamento é uma alternativa de apoio à avaliação formativa garantindo total portabilidade e interoperabilidade. | pt_BR |
dc.format.mimetype | application/pdf | pt_BR |
dc.language.iso | por | pt_BR |
dc.relation.ispartof | RENOTE : revista novas tecnologias na educação. Vol. 6, n.1 (2008), 11 f. | pt_BR |
dc.rights | Open Access | en |
dc.subject | Avaliação formativa | pt_BR |
dc.subject | Objeto de aprendizagem | pt_BR |
dc.subject | Avaliação da aprendizagem | pt_BR |
dc.title | Avaliação formativa usando objetos de aprendizagem SCORM | pt_BR |
dc.type | Artigo de periódico | pt_BR |
dc.identifier.nrb | 000763389 | pt_BR |
dc.type.origin | Nacional | pt_BR |
Este item está licenciado na Creative Commons License
-
Artigos de Periódicos (39951)Ciências Humanas (6878)