Design de produto e a relação com o bem-estar da mulher : revisão de literatura
Visualizar/abrir
Data
2024Autor
Tipo
Outro título
Product design and its relationship with women's well-being: literature review
Diseño de producto y relación con el bienestar de la mujer : revisión de la literatura
Assunto
Resumo
Com a crescente busca por soluções customizadas voltadas às necessidades das mulheres, o design de produto emerge como ferramenta para criar experiências positivas, promovendo o bem-estar deste público no âmbito comum. A conexão entre design e bem-estar pode proporcionar funcionalidade, estética, conforto e ergonomia. O presente artigo tem como objetivo investigar a relação do design de produtos para o bem-estar do público feminino. A metodologia consiste em revisão integrativa da literatura e, ...
Com a crescente busca por soluções customizadas voltadas às necessidades das mulheres, o design de produto emerge como ferramenta para criar experiências positivas, promovendo o bem-estar deste público no âmbito comum. A conexão entre design e bem-estar pode proporcionar funcionalidade, estética, conforto e ergonomia. O presente artigo tem como objetivo investigar a relação do design de produtos para o bem-estar do público feminino. A metodologia consiste em revisão integrativa da literatura e, para estruturação do trabalho, foi realizado um paralelo com as necessidades essenciais hierarquizadas por Maslow (1943). Como resultado, percebe-se que este ainda é um campo a ser explorado, pois a maioria dos achados limitam-se nos aspectos da estética, beleza e moda. Ao elencar as necessidades deste público, ficam evidentes lacunas a serem exploradas pelo designer para promover experiências satisfatórias, qualidade de vida e autorrealização da mulher contemporânea. ...
Abstract
With the growing demand for customized solutions aimed at women’s needs, product design emerges as a tool to create positive experiences, promoting the well-being of this audience in the common scope. The connection between product design and well-being can provide functionality, aesthetics, comfort, and ergonomics. This article aims to investigate the relationship between product design and women's well-being. The methodology consists of an integrative literature review and, to structure the w ...
With the growing demand for customized solutions aimed at women’s needs, product design emerges as a tool to create positive experiences, promoting the well-being of this audience in the common scope. The connection between product design and well-being can provide functionality, aesthetics, comfort, and ergonomics. This article aims to investigate the relationship between product design and women's well-being. The methodology consists of an integrative literature review and, to structure the work, a parallel was carried out with the essential needs hierarchically defined by Maslow (1943). As a result, it is clear that this is still a field to be explored, as most of the findings are limited to aspects of aesthetics, beauty and fashion. When listing the needs of the female public, gaps become evident to be explored by the product designer in order to promote satisfactory experiences, quality of life and self-fulfillment for contemporary women. ...
Resumen
Con la creciente búsqueda de soluciones personalizadas dirigidas a las necesidades de las mujeres, el diseño de producto surge como una herramienta para crear experiencias positivas, promoviendo el bienestar de este público dentro del ámbito común. La conexión entre diseño de producto y bienestar puede proporcionar funcionalidad, estética, comodidad y ergonomía. Este artículo tiene como objetivo investigar la relación entre el diseño de producto y el bienestar del público femenino. La metodolog ...
Con la creciente búsqueda de soluciones personalizadas dirigidas a las necesidades de las mujeres, el diseño de producto surge como una herramienta para crear experiencias positivas, promoviendo el bienestar de este público dentro del ámbito común. La conexión entre diseño de producto y bienestar puede proporcionar funcionalidad, estética, comodidad y ergonomía. Este artículo tiene como objetivo investigar la relación entre el diseño de producto y el bienestar del público femenino. La metodología consiste en una revisión integradora de la literatura y, para estructurar el trabajo, se hizo un paralelo con las necesidades esenciales jerarquizadas por Maslow (1943). Como resultado, está claro que todavía es un campo por explorar, ya que la mayoría de los hallazgos se limitan a aspectos de estética, belleza y moda. Al enumerar las necesidades de este público, se evidencian vacíos que la diseñadora debe explorar para promover experiencias satisfactorias, calidad de vida y autorrealización de la mujer contemporánea. ...
Contido em
Revista Foco (interdisciplinary journal). Curitiba. Vol. 17, n. 12 (dez. 2024), e7283, 15 p.
Origem
Nacional
Coleções
-
Artigos de Periódicos (42353)Ciências Sociais Aplicadas (4365)
Este item está licenciado na Creative Commons License
