Estratégias de influenciadores digitais e seus impactos no interesse pela gestão financeira pessoal
Visualizar/abrir
Data
2024Orientador
Nível acadêmico
Graduação
Assunto
Resumo
Este estudo investiga o impacto das estratégias persuasivas utilizadas pelos influenciadores digitais de finanças no Brasil, analisando como essas estratégias afetam o interesse e o comportamento de diferentes públicos em relação à educação e gestão financeira. A pesquisa foi conduzida por meio de um experimento, que envolveu a criação e a manipulação de anúncios com estratégias de persuasão. Para isso, foi realizada uma análise baseada na relevância e alcance desses profissionais em plataforma ...
Este estudo investiga o impacto das estratégias persuasivas utilizadas pelos influenciadores digitais de finanças no Brasil, analisando como essas estratégias afetam o interesse e o comportamento de diferentes públicos em relação à educação e gestão financeira. A pesquisa foi conduzida por meio de um experimento, que envolveu a criação e a manipulação de anúncios com estratégias de persuasão. Para isso, foi realizada uma análise baseada na relevância e alcance desses profissionais em plataformas digitais. Os resultados da pesquisa mostram o efeito dessas estratégias na promoção da importância da gestão financeira pessoal e no interesse pelo conhecimento do assunto. O estudo contribui para a literatura acadêmica ao oferecer visões sobre o papel dos influenciadores digitais na educação financeira e colabora para a prática de marketing, ao oferecer informações para empresas e organizações que utilizam ferramentas de influência social ...
Instituição
Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Escola de Administração. Curso de Administração.
Coleções
-
TCC Administração (3263)
Este item está licenciado na Creative Commons License
