Mostrar registro simples

dc.contributor.authorIndursky, Alexei Contept_BR
dc.contributor.authorButkus, Vitorpt_BR
dc.contributor.authorPrati, Laíssa Eschilettipt_BR
dc.contributor.authorSantos, Nair Iracema Silveira dospt_BR
dc.date.accessioned2011-05-14T06:00:42Zpt_BR
dc.date.issued2007pt_BR
dc.identifier.issn0104-8023pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/28994pt_BR
dc.description.abstractO presente trabalho surgiu de um projeto de integração das disciplinas de Psicologia Escolar I e Psicologia Social II, desenvolvido na Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) no ano de 2004. Conceitos teóricos da Psicologia Social teceram uma rede integrada com a realidade de uma escola municipal de Porto Alegre, por meio de olhares criativos de quem pela primeira vez observava o campo com o referencial teórico da psicologia pós-moderna. Abordando conceitos como instituição, dobra, enunciação e marcas, olhares desafiadores foram se constituindo. O campo da escola surge como ponto de partida para questionar e ampliar a área de atuação da Psicologia Social e da análise institucional.pt_BR
dc.description.abstractThe present work originated from a project of integration of the School Psychology I and Social Psychology II disciplines, developed at the Federal University of Rio Grande do Sul (UFRGS) in the year 2004. Theoretical concepts from the Social Psychology discipline were integrated with the context of a public school from the city of Porto Alegre (RS, Brazil), through the creative eyes of someone observing the field with the post-modern psychology theoretical reference for the first time. Approaching concepts such as institution, bend, enunciation and marks, new viewpoints were formed. The school comes as a starting point to question and broaden the area of Social Psychology and of institutional analysis.en
dc.format.mimetypeapplication/pdf
dc.language.isoporpt_BR
dc.relation.ispartofRevista do Departamento de Psicologia UFF. Niterói, RJ. Vol. 19, n. 1 (jan./jun. 2007), p.155-167.pt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectSocial psychologyen
dc.subjectPsicologia escolarpt_BR
dc.subjectIstitutional analysisen
dc.subjectAnálise institucionalpt_BR
dc.subjectRelações sociaispt_BR
dc.subjectPractical and theoretical integrationen
dc.titleEscola como zona de passagempt_BR
dc.typeArtigo de periódicopt_BR
dc.identifier.nrb000645439pt_BR
dc.type.originNacionalpt_BR


Thumbnail
   

Este item está licenciado na Creative Commons License

Mostrar registro simples