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dc.contributor.authorAzzolin, Rita de Cássia Nunes
dc.contributor.authorHuerto, María Laura del
dc.contributor.authorCorrêa, Tatiele Mesquita
dc.contributor.authorCosta, Luciano Bedin da
dc.date.accessioned2025-03-21T18:26:13Z
dc.date.available2025-03-21T18:26:13Z
dc.date.issued2021pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/288826
dc.description.abstractAborda a proposta, apresentada pela Secretaria de Educação, de retirada da filosofia, como disciplina curricular da Rede Municipal de Ensino de Porto Alegre.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdf
dc.language.isoporpt_BR
dc.relation.ispartofJornal da Universidade, 25 nov. 2021, ed. 82pt_BR
dc.rightsOpen Accesspt_BR
dc.subjectEducação básicapt_BR
dc.subjectPorto Alegre (RS)pt_BR
dc.subjectReforma curricularpt_BR
dc.subjectPolítica educacionalpt_BR
dc.subjectFilosofiapt_BR
dc.titleUm componente curricular como a filosofiapt_BR
dc.typeArtigo de divulgaçãopt_BR
dc.contributor.photographerDutra, Flávio
dc.description.image1- Cartaz fixado em parede de tijolo à vista, com o desenho de Platão, acima de um texto, assinado por Lucas, Maike, Luis, Kleison, da C32. Fonte: Secretaria de Comunicação Social/UFRGS, 2015. Colorida. 2- Em detalhe, mãos de um estudante, do grupo de filosofia da EMEF Neusa Goulart Brizola, durante sessão de autógrafos do lançamento do livro Inspiradores de Mundos. Fonte: Secretaria de Comunicação Social/UFRGS, 2017. Colorida.pt_BR
dc.title.secondaryArtigo | Rita de Cássia Azzolin, María del Huerto, Tatiele Corrêa e Luciano Bedin apresentam argumentos e experiências para defender que a disciplina não seja retirada do currículo da rede de ensino de Porto Alegrept_BR


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