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dc.contributor.advisorLasta, Elisangelapt_BR
dc.contributor.authorCarminatti, Júlia Zuchipt_BR
dc.date.accessioned2025-03-19T06:56:43Zpt_BR
dc.date.issued2024pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/288577pt_BR
dc.description.abstractA presente monografia tem como temática as estratégias relacionais a partir das produções de conteúdo organizacionais no Instagram com foco no patrocínio. Já o objetivo geral de analisar como a marca Havaianas constituiu os seus relacionamentos, através das suas produções de conteúdos no seu perfil no Instagram, no período das Olimpíadas 2024, no que se refere ao patrocínio ao Comitê Olímpico Brasileiro. A investigação utiliza metodologia de pesquisa empírica mediada por computador, amparada pelos procedimentos de triangulação de métodos com a observação encoberta não participativa proposta por Johnson (2010) e a análise de conteúdo de Bardin (1977). Assim, foram analisadas 37 publicações. Ao explorarmos o patrocínio esportivo como estratégia de relacionamento através das produções de conteúdo da Havaianas, os resultados sugerem que a Havaianas buscou fortalecer sua marca e desenvolver relacionamentos durante as Olimpíadas de 2024, se mostrando próxima do público e celebrando a cultura brasileira, com conteúdos de união e orgulho por meio do seu patrocínio ao Comitê Olímpico Brasileiro. A análise evidenciou que a Havaianas explorou as Olimpíadas como uma oportunidade de reforçar sua marca, não apenas como um produto, mas como um símbolo cultural do Brasil.pt_BR
dc.description.abstractThis monograph focuses on relational strategies based on organizational content production on Instagram, with a focus on sponsorship. The general objective is to analyze how the Havaianas brand built its relationships through its content productions during the 2024 Olympics. The research is based on a qualitative approach, using the method of empirical research mediated by computer (Johnson, 2010), supported by the methods of non-participant covert observation (Johnson, 2010) and content analysis (Bardin, 1977). The field of research was the Instagram profile of the Havaianas brand and the corpus consisted of 37 posts during the 2024 Olympics. The selection was made based on posts that specifically addressed sponsorship of the Brazilian Olympic Committee or the 2024 Olympics. Based on the analysis of the Havaianas brand's relationship through content production, the results suggest that Havaianas tried to strengthen its brand and develop relationships during the 2024 Olympics, showing itself close to the public and celebrating Brazilian culture, with content of unity and pride through its sponsorship of the Brazilian Olympic Committee. The analysis showed that Havaianas explored the Olympics as an opportunity to reinforce its brand, not just as a product, but as a cultural symbol of Brazil.en
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectComunicação digitalpt_BR
dc.subjectDigital communicationen
dc.subjectRelational strategiesen
dc.subjectEstratégia de marketingpt_BR
dc.subjectGestão de marcaspt_BR
dc.subjectSports sponsorshipen
dc.subjectHavaianas (Marca)pt_BR
dc.subjectHavaianasen
dc.subjectInstagramen
dc.titleOriginal do Brasil : estratégias relacionais da marca havaianas nas Olimpíadas 2024pt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.identifier.nrb001243080pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentFaculdade de Biblioteconomia e Comunicaçãopt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2024pt_BR
dc.degree.graduationComunicação Social: Habilitação em Relações Públicaspt_BR
dc.degree.levelgraduaçãopt_BR


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