Entrevistas com Carmem Regina Giongo, Gabriel Bandeira Coelho, Frederico Salmi, Rodrigo Lopes e Vera Molino

Data 1ª veiculação
2024-11-03Duração
01h30min22sTipo
Entrevistado
Repórter/Entrevistador
Descrição
70ª Feira do Livro de Porto Alegre. Neste programa, mergulhamos em discussões cruciais sobre a sociedade brasileira. Em "Barragens, injustiças e sofrimento social" de Carmem Regina Giongo, exploramos as consequências sociais da construção de hidrelétricas no Brasil, e como a banalização do sofrimento das populações atingidas é construída socialmente.
O professor Gabriel Bandeira Coelho e o doutorando Frederico Salmi nos apresentaram a obra “Desenvolvimento, Mineração, Mudanças Climáticas: Reflexões Socioantropológicas”.
Rodrigo Lopes fala dos livros “GDI – Bastidores e Prática do Jornalismo Investigativo” e “Enchente de 24”.
Vera Molina nos apresentou "Enchente, uma coletânea em prosa e verso", que reúne histórias e reflexões sobre as inundações no Rio Grande do Sul.
Coleções
-
Rádio UFRGS (1202)Estação dos Livros (51)
Este item está licenciado na Creative Commons License


