Estudo de casos : uma proposta para o ensino de química orgânica no ensino médio
View/ Open
Date
2010Author
Advisor
Academic level
Graduation
Title alternative
Case study: a proposal for organic chemistry teaching in high school
Subject
Abstract in Portuguese (Brasil)
Este trabalho consiste no relato da experiência da aplicação do método de Estudo de Casos. Essa metodologia foi aplicada em uma turma de segundo ano do Ensino Médio de uma escola pública de Porto Alegre para o estudo das funções orgânicas, por meio do tema “Medicamentos”. Foram utilizados instrumentos de coleta de dados, antes e depois da realização das atividades, a fim de avaliar a contribuição do método para o aprendizado dos conceitos de química orgânica, desenvolvimento de habilidades e ca ...
Este trabalho consiste no relato da experiência da aplicação do método de Estudo de Casos. Essa metodologia foi aplicada em uma turma de segundo ano do Ensino Médio de uma escola pública de Porto Alegre para o estudo das funções orgânicas, por meio do tema “Medicamentos”. Foram utilizados instrumentos de coleta de dados, antes e depois da realização das atividades, a fim de avaliar a contribuição do método para o aprendizado dos conceitos de química orgânica, desenvolvimento de habilidades e capacidade de tomada de decisão dos alunos. ...
Abstract
This work is a report on the experience of applying the Case Studies method. This methodology was applied in a class of second year of high school in a public school in Porto Alegre for the study of organic functions by means of the theme “Medicaments”. Instruments were used to collect data, before and after the implementation of activities, in order to access the contribution of the method for learning organic chemistry concepts, development of skills and capacity for decision making of studen ...
This work is a report on the experience of applying the Case Studies method. This methodology was applied in a class of second year of high school in a public school in Porto Alegre for the study of organic functions by means of the theme “Medicaments”. Instruments were used to collect data, before and after the implementation of activities, in order to access the contribution of the method for learning organic chemistry concepts, development of skills and capacity for decision making of students. ...
Institution
Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Instituto de Química. Curso de Química: Licenciatura.
Collections
This item is licensed under a Creative Commons License