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dc.contributor.authorMacedo, Lennon Pereirapt_BR
dc.contributor.authorDiniz, Felipe Maciel Xavierpt_BR
dc.contributor.authorSilva, Alexandre Rocha dapt_BR
dc.date.accessioned2024-12-25T06:53:07Zpt_BR
dc.date.issued2016pt_BR
dc.identifier.issn1807-8931pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/282892pt_BR
dc.description.abstractO presente trabalho tem duas questões que lhe são caras: uma de cunho mais geral, que é a busca por uma concepção do cinema a partir de suas materialidades, e outra de cunho mais específico, que é compreender de que maneira um filme de Hou Hsiao-hsien produz afetos a partir do agenciamento de suas materialidades. Temos, então, duas seções demarcadas neste artigo: a primeira faz um percurso desde o conceito de Representâmen em Peirce, passando pela apropriação deleuzeana do conceito para formular sua Imagem-afecção até chegar ao conceito de Afeto articulado a partir de Deleuze e dos teóricos do Cinema de Fluxo. Num segundo momento, para melhor compreendermos a maneira como um Afeto se manifesta a partir do filme Millennium Mambo (2001), delimitamos a cor como o elemento expressivo mais relevante na produção afetiva realizada pelo filme, o que nos leva a pensar a cor a partir de suas características qualitativas e afetivas, como Deleuze elabora no conceito de imagem-cor.pt_BR
dc.description.abstractThis essay has two issues that are dear to it: one is more of a general issue, which is the search for a concept of cinema that covers it's very own materiality, and the other is more specific, which is to understand how a Hou Hsiao-hsien's film can produce affects through the assemblage of it's own materialities. Therefore, we have two sections in this essay: the first walks the route from Peirce's Representamen, passing through Deleuze's reading of the concept to state his Affection-Image until reach a concept of Affect vocalized by Deleuze and the theoreticians of the Flow Cinema. In the second section,to better understand the way how Millennium Mambo (2001) produce an Affect, we set out the color as the most relevant expressive factor in affective production of the film, which take us to think about the color in a qualitative and affective way, just like Deleuze thinks about it with the concept of Color-Image.en
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.relation.ispartofTemática. João Pessoa, PB. Vol. 12, n. 11 (nov. 2016), p. 149-166pt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectFlow Cinemaen
dc.subjectSemióticapt_BR
dc.subjectSemioticsen
dc.subjectCinemapt_BR
dc.subjectAffection-Imageen
dc.subjectAffecten
dc.subjectColoren
dc.titleImagem-cor em Millennium Mambopt_BR
dc.typeArtigo de periódicopt_BR
dc.identifier.nrb001012679pt_BR
dc.type.originNacionalpt_BR


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