Mostrar registro simples

dc.contributor.authorWetzel, Christinept_BR
dc.contributor.authorKohlrausch, Eglê Rejanept_BR
dc.contributor.authorPavani, Fabiane Machadopt_BR
dc.contributor.authorBatistella, Franciele Savianpt_BR
dc.contributor.authorPinho, Leandro Barbosa dept_BR
dc.date.accessioned2024-12-12T06:55:53Zpt_BR
dc.date.issued2018pt_BR
dc.identifier.issn1414-3283pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/282272pt_BR
dc.description.abstractEste artigo propõe a analisar a formação interprofissional em serviço a partir da perspectiva de trabalhadores de um Centro de Atenção Psicossocial. Trata-se de um estudo da pesquisa “Avaliação Qualitativa da Rede de Serviços de Saúde Mental para Atendimento a Usuários de Crack (ViaREDE)”, que teve como percurso metodológico a Avaliação de Quarta Geração. O processo avaliativo possibilitou reflexões sobre a formação interprofissional na modalidade da Residência Integrada Multiprofissional em Saúde, na perspectiva dos trabalhadores da Atenção Psicossocial. O estudo demonstrou que as residências são importantes estratégias para o desenvolvimento do trabalho interprofissional no campo da Atenção à Saúde, contribuindo para as ações de educação permanente e a construção de processos instituintes de mudanças para as práticas de cuidado, ao mesmo tempo em que ainda vivenciam muitos desafios na dimensão micropolítica do encontro trabalhador-residente.pt_BR
dc.description.abstractThis article aims to analyze the interprofessional in-service education from the point of view of workers from a Psychosocial Care Center. It is part of the research study “Qualitative Evaluation of the Mental Health Services Network for Crack Users (ViaREDE),” whose methodological approach was the Fourth Generation Evaluation. The evaluation process provided reflections on interprofessional education based on the Integrated Multiprofessional Health Residency from the point of view of the Psychosocial Care Center’s workers. The study showed residencies are important strategies for the development of interprofessional work in healthcare, contributing to permanent education actions and the creation of change processes in care practices. However, they still experience challenges in the micropolitical dimension between workers and residentsen
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.relation.ispartofInterface : comunicação, saúde, educação. Botucatu. Vol. 22, supl. 2 (2018), p. 1729-38pt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectEducação permanentept_BR
dc.subjectInterdisciplinary practicesen
dc.subjectMental healthen
dc.subjectInternato e residênciapt_BR
dc.subjectInternship and residencyen
dc.subjectSaúde mentalpt_BR
dc.subjectFormacao profissional : Avaliacaopt_BR
dc.subjectPermanent educationen
dc.titleAnálise sobre a formação interprofissional em serviço em um Centro de Atenção Psicossocialpt_BR
dc.typeArtigo de periódicopt_BR
dc.identifier.nrb001087564pt_BR
dc.type.originNacionalpt_BR


Thumbnail
   

Este item está licenciado na Creative Commons License

Mostrar registro simples