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dc.contributor.authorAires, Hannahpt_BR
dc.contributor.authorGonçalves, Gabriel Henrique Treterpt_BR
dc.contributor.authorKlering, Roberto Tierlingpt_BR
dc.contributor.authorBalbinotti, Carlos Adelar Abaidept_BR
dc.date.accessioned2024-12-06T06:44:01Zpt_BR
dc.date.issued2016pt_BR
dc.identifier.issn0102-8308pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/282176pt_BR
dc.description.abstractO presente artigo de revisão objetiva estabelecer quais categorias são essenciais à um modelo de competição esportiva infantojuvenil. A coleta de dados foi realizada em quatro fases: 1) Identificação das fontes; 2) Compilação; 3) Fichamento; e 4) Análise e interpretação. Os resultados apontam para duas categorias pilares do modelo competitivo infantojuvenil: a) A competição enquanto elemento estruturante da formação integral do indivíduo e b) A competição de acordo com as possibilidades e expectativas do público infantojuvenil. Verificada a carência de estudos na área, espera-se que esta pesquisa fomente o desenvolvimento de estudos empíricos para identificar necessidades específicas de cada modalidade.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.relation.ispartofKinesis. Santa Maria. Vol. 34, nesp (2016), p. 122-139.pt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectCompetições esportivaspt_BR
dc.subjectAdolescentespt_BR
dc.subjectCriançaspt_BR
dc.titleAs competições infantojuvenis à luz da pedagogia do esportept_BR
dc.title.alternativeJunior competitions by sport pedagogy point of view en
dc.title.alternativeLas competiciones infantojuveniles bajo la luz de la pedagogía del deporte es
dc.typeArtigo de periódicopt_BR
dc.identifier.nrb001002063pt_BR
dc.type.originNacionalpt_BR


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