Jogos tradicionais no contexto educativo
| dc.contributor.author | Palma, Miriam Stock | pt_BR |
| dc.contributor.author | Almeida, Bruna Góis Soares de | pt_BR |
| dc.contributor.author | Turcati, Vanessa Borowski | pt_BR |
| dc.contributor.author | Pontes, Maicon Felipe Pereira | pt_BR |
| dc.date.accessioned | 2024-12-06T06:44:01Z | pt_BR |
| dc.date.issued | 2015 | pt_BR |
| dc.identifier.issn | 0102-8308 | pt_BR |
| dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/10183/282175 | pt_BR |
| dc.description.abstract | O objetivo deste estudo é o de refletir sobre a importância do resgate dos jogos tradicionais nas aulas de educação física escolar. Para levar a cabo este estudo de revisão, foram analisadas obras de autores clássicos na área do jogo e educação, além de artigos e teses referentes ao tema. Assim, serão discutidos os elementos da cultura lúdica infantil, as relações entre jogo e educação, os aspectos sociais e culturais que têm privado crianças da vivência dos jogos e, por fim, a indicação da instituição escolar como o espaço privilegiado para o resgate dos jogos tradicionais nos diferentes contextos de aprendizagem. | pt_BR |
| dc.format.mimetype | application/pdf | pt_BR |
| dc.language.iso | por | pt_BR |
| dc.relation.ispartof | Kinesis. Santa Maria, 2015. p. 99-113. | pt_BR |
| dc.rights | Open Access | en |
| dc.subject | Jogos infantis | pt_BR |
| dc.subject | Escolas | pt_BR |
| dc.title | Jogos tradicionais no contexto educativo | pt_BR |
| dc.type | Artigo de periódico | pt_BR |
| dc.identifier.nrb | 000993602 | pt_BR |
| dc.type.origin | Nacional | pt_BR |
Este item está licenciado na Creative Commons License
-
Artigos de Periódicos (44386)Ciências da Saúde (12174)

