Mostrar registro simples

dc.contributor.authorPalma, Miriam Stockpt_BR
dc.contributor.authorAlmeida, Bruna Góis Soares dept_BR
dc.contributor.authorTurcati, Vanessa Borowskipt_BR
dc.contributor.authorPontes, Maicon Felipe Pereirapt_BR
dc.date.accessioned2024-12-06T06:44:01Zpt_BR
dc.date.issued2015pt_BR
dc.identifier.issn0102-8308pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/282175pt_BR
dc.description.abstractO objetivo deste estudo é o de refletir sobre a importância do resgate dos jogos tradicionais nas aulas de educação física escolar. Para levar a cabo este estudo de revisão, foram analisadas obras de autores clássicos na área do jogo e educação, além de artigos e teses referentes ao tema. Assim, serão discutidos os elementos da cultura lúdica infantil, as relações entre jogo e educação, os aspectos sociais e culturais que têm privado crianças da vivência dos jogos e, por fim, a indicação da instituição escolar como o espaço privilegiado para o resgate dos jogos tradicionais nos diferentes contextos de aprendizagem.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.relation.ispartofKinesis. Santa Maria, 2015. p. 99-113.pt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectJogos infantispt_BR
dc.subjectEscolaspt_BR
dc.titleJogos tradicionais no contexto educativopt_BR
dc.typeArtigo de periódicopt_BR
dc.identifier.nrb000993602pt_BR
dc.type.originNacionalpt_BR


Thumbnail
   

Este item está licenciado na Creative Commons License

Mostrar registro simples