Mercado de assinatura de bens no e-commerce : avaliação do cenário atual e as estratégias de modelos de negócio inovadores
Visualizar/abrir
Data
2024Autor
Orientador
Nível acadêmico
Graduação
Resumo
O presente trabalho tem como objetivo apresentar um estudo sobre o mercado de assinatura de bens no comércio eletrônico (e-commerce) brasileiro. O estudo consiste na identificação e análise das principais estratégias de negócio adotadas por empresas que atuam neste segmento, bem como das vantagens competitivas e barreiras de entrada ou desenvolvimento inerentes a estes modelos de negócio. O trabalho utiliza a metodologia de pesquisa exploratória qualitativa para coleta e análise de dados, atrav ...
O presente trabalho tem como objetivo apresentar um estudo sobre o mercado de assinatura de bens no comércio eletrônico (e-commerce) brasileiro. O estudo consiste na identificação e análise das principais estratégias de negócio adotadas por empresas que atuam neste segmento, bem como das vantagens competitivas e barreiras de entrada ou desenvolvimento inerentes a estes modelos de negócio. O trabalho utiliza a metodologia de pesquisa exploratória qualitativa para coleta e análise de dados, através de entrevistas em profundidade com profissionais da área e pesquisa de dados secundários. Além disso, o estudo busca fornecer um contexto histórico e atual deste segmento de mercado, além de explorar aspectos de tendências e expectativas das empresas para o futuro do mercado de assinaturas. ...
Instituição
Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Escola de Administração. Curso de Administração.
Coleções
-
TCC Administração (3221)
Este item está licenciado na Creative Commons License